1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (193.841 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Veja os financiamentos da Caixa para 2017

A Caixa Econômica Federal é reconhecida pelas suas linhas de crédito para os financiamentos imobiliários de imóveis novos e usados, compra de terrenos e construção ou reforma da casa. Mesmo com as mudanças na liberação dos financiamentos e os cortes no setor, a expansão dos últimos anos dos programas habitacionais facilitou a compra da casa própria para muitos brasileiros.

Financiamento imóvel novo caixa 2017

A Caixa possui diferentes linhas de crédito imobiliário, entre elas a linha para móveis novos. Na compra de uma residência nova, o cliente pode utilizar o seu FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e o financiamento é feito pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH) com garantia de alienação fiduciária. A prestação também nunca fica maior que 30% da sua renda bruta da família.

Como Fazer a Aquisição de um Imóvel novo pela Caixa!

Veja os financiamentos da Caixa para 2017. Imagem:divulgação

Além das linhas de financiamento normal de imóveis, a Caixa ainda oferece uma linha de crédito, dentro do programa Minha Casa Minha Vida, para famílias com renda de até 6,5 mil reais. Também financiamentos com recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), sendo possível conseguir o empréstimo de até 90% do valor do imóvel, com uma entrada de somente 10%, dependendo da renda família e para imóveis novos.

Vantagens de financiar um imóvel novo em 2017

A Caixa oferece algumas vantagens na solicitação do empréstimo imobiliário para imóveis novos na, entre elas a possibilidade de se financiar até 90% do valor da residência, a utilização de parte do FGTS como pagamento da casa ou apartamento pelo SFH e uma taxa de juros mais barata em comparação ao financiamento de imóvel usado.

Acesse e saiba mais informações: Feirão da Caixa MRV em São Paulo, SP

Taxa de juros para financiar um imóvel novo em 2017

A taxa de juros de um imóvel novo varia de acordo com o relacionamento do cliente com o banco. A chamada Taxa Balcão para pessoas sem vínculo de recebimento do salário pela Caixa caiu para 11% ao ano pelo SFH e 12,25% pelo Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI).

financiamento-para-compra-de-imovel

Veja os financiamentos da Caixa para 2017. Imagem:divulgação

Os clientes com relacionamento e que recebem salário pela Caixa podem adquirir o imóvel novo com taxas de juros de até 9,75% ao ano pelo SFH e 10,75% ao ano pelo SFI. É uma vantagem muito boa na hora de financiar o imóvel. A taxa de juros de um financiamento imobiliário pode variar dependendo da renda e de outros requisitos, mas em média é de 10,5% +TR ao ano.

Novas regras financiamento caixa 2017

Para outros tipos de créditos imobiliários, é interessante fazer a Simulação Caixa Habitacional. O primeiro passo é saber quanto a pessoa pode financiar.

Após o cálculo, a Caixa mostra o prazo máximo de financiamento para aquele imóvel, a cota máxima de empréstimo, o valor de entrada necessário para o financiamento e o sistema de amortização disponível. Só depois de saber essas informações, a pessoa inicia o processo de solicitação do crédito, com um correspondente da Caixa.

Acesse e saiba mais informações: Como Fazer a Aquisição de um Imóvel novo pela Caixa!

Financiar um imóvel novo simulador

Qualquer pessoa pode acessar o link http://www.caixa.gov.br/ para fazer a Simulação Caixa Habitacional. O primeiro passo é saber quanto a pessoa pode financiar. Para isso, é preciso preencher as seguintes informações: qual a cidade que mora, qual a renda familiar e qual a data de nascimento do comprador com maior idade.

Depois é só clicar na opção “Calcular”, então o simulador dará o valor máximo da prestação do financiamento, do valor do imóvel e três opções de prazo, 180, 240 e 360 meses.

financiamento-para-compra-de-imovel

Veja os financiamentos da Caixa para 2017. Imagem:divulgação

Após o cálculo a simulação Caixa mostra o prazo máximo de financiamento para aquele imóvel, a cota máxima de empréstimo, o valor da entrada necessária para o financiamento e o sistema de amortização disponível.

A Simulação Caixa ainda demonstra as opções de seguros, junto com as suas taxas de financiamento, os juros nominais e efetivos, o valor das prestações (a primeira e a última) e o Custo Efetivo Total do empréstimo imobiliário.