1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Tributos Minha Casa Minha Vida são Reduzidos

O programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) contará agora com um regime especial de tributação. Essa nova e importante informação foi divulgada pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, após uma reunião com representantes da construção civil.

Na ocasião, ficou confirmado que a partir de agora o programa funcionará da seguinte forma: será tributado em 1% o faturamento total das obras até 2018, na terceira fase do programa. A renovação desse benefício se deu neste ano, prazo em que ele terminaria e a cobrança passaria a ser de 6%, bem maior do que o que permaneceu.

Porém, essa grande novidade está ativa somente para os imóveis que valem até R$ 100 mil (de acordo com os dados da Câmara Brasileira da Indústria da Construção) e, segundo o ministro da Fazenda, Guido Mantega, a iniciativa é muito positiva e tornará os produtos mais baratos.

O programa Minha Casa Minha Vida existe desde 2009, criado ainda na época do governo Luís Inácio Lula da Silva (Lula) e, nos primeiros anos conseguiu contratar 1 milhão de casas populares. Agora, como parte do governo da presidente Dilma Rousseff, o plano é contratar outras 2,75 milhões.

Acesse o site da Caixa para mais informações (Foto: Divulgação)

Acesse o site da Caixa para mais informações (Foto: Divulgação)

Terceira fase Minha Casa Minha Vida

A terceira etapa do programa começa em 2016 e segue até 2018, nesse período, o governo federal tem a expectativa de que 350 mil unidades permaneçam com os mesmos critérios da segunda fase do programa. Assim, tem-se cada vez mais como certa a continuidade do programa e não o seu encerramento.

Para o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção será uma realidade a construção de 350 mil novas casas populares pelo programa Minha Casa Minha Vida, fato que não estava muito certo antes. E, embora as unidades estejam seguindo as regras da segunda etapa do programa, que encerra neste ano, elas serão contatas como imóveis que fazem parte da terceira etapa.

A presidente do Brasil informou que a meta de construção foi ampliada, mas isso não significa que todas as unidades seguirão as regras da segunda fase do programa Minha Casa Minha Vida, são coisas bem diferentes, segundo dados da Câmara Brasileira da Indústria da Construção.

Feirão da Caixa 2016

Feirão da Caixa 2016

O Programa Minha Casa Minha Vida é um grande apoiador para dar acesso à moradia de qualidade a quem não tem condições financeiras de pagar as altas mensalidades da casa própria ou as parcelas com juros altos dos financiamentos comuns. Com o programa, muitas famílias brasileiras já conquistaram a casa própria e um lar com mais dignidade, conforto e segurança.

Recomendados para você: