Requisitos Minha Casa Minha Vida

Milhares de famílias brasileiras ainda sonham com a casa própria poder sair do aluguel ou deixar de morar de favor. Todos reconhecem que o aluguel “come na mesa” como é considerado o valor pago todos os meses para poder ter um teto.

Mas isso pode mudar, você sabia que com o Programa Minha Casa Minha Vida você pode conquistar o seu tão desejado imóvel? Isso mesmo, o Programa oferece inúmeras opções de financiamentos que cabem no bolso dos brasileiros, inclusive aqueles de renda baixa, pois as parcelas são muito baixas de forma que não interferem no orçamento mensal. No entanto para poder participar do Programa Minha Casa Minha Vida é preciso respeitar os requisitos exigidos por ele.

Requisitos Minha Casa Minha Vida. 01

Requisitos Minha Casa Minha Vida (Foto: Divulgação)

Requisitos do Programa Minha Casa Minha Vida

Os Requisitos exigidos para poder fazer o financiamento do programa Minha Casa Minha Vida é preciso:

– Ter renda de até três salários mínimos;

– Não pode ter sido beneficiária a nenhum programa de habitação social do governo;

– Não pode ter casa própria, nem financiamento de imóvel em seu nome;

– Deve apresentar comprovação de renda com carteira de trabalho e contracheque, ou para autônomos devem apresentar o carnê do INSS;

– Pessoas mesmo estando com o nome incluso no SERASA ou no SPC podem participar do Programa;

Vale lembrar que todos os inscritos no Programa Minha Casa Minha Vida passam por uma seleção e quando chamados devem participar ao órgão responsável como: Agencia da Caixa Econômica Federal, Agente Imobiliário ou Prefeitura  para fazer a assinatura do contrato e financiamento.

O Programa é destinado a pessoas com renda de até 5 salários mínimos  com facilidades oferecidas a essas famílias como descontos, subsídios e redução dos valores dos seguros habitacionais. As famílias carentes recebem a maior faixa de subsídio do governo que pode chegar até 95% do valor do imóvel, nesse caso o valor da casa deve ser de até R$ 76 mil.

Com o programa Minha Casa Minha Vida milhares de famílias dentro dos requisitos exigidos pelo programa podem contar com moradia e a certeza de ter um teto seguro para morar.

Minha Casa Minha Vida 2016

Minha Casa Minha Vida 2016

Os imóveis contam com até três dormitórios, dependendo da renda de cada família. O Programa também contribui para o crescimento do país, pois as famílias saem do aluguel e passam a morar melhor de forma que a renda pode ser melhor administrada. Faça seu cadastro hoje mesmo e participe do Programa Minha Casa Minha Vida e realize seu sonho.

 

Recomendados para você: