Feirão Caixa de Surpresa

Feirão Caixa de Surpresa

Feirão Caixa de Surpresa

Feirão Caixa de Surpresa

Reacenda a Libido em 5 Etapas: Dicas Exclusivas

A libido flutua com o passar dos anos. Acontece, portanto, que em algumas fases de nossa vida o desejo sexual é maior e em outras menor. Este é um fenômeno completamente normal, que depende de vários fatores. Se este for o seu caso e você sentir que tem baixo desejo sexual, oferecemos algumas dicas para reacender sua libido. Não perca este artigo!

Como reacender a libido

A perda do desejo sexual é um fenômeno normal que pode afetar homens e mulheres em determinados momentos ou fases de suas vidas. A priori, portanto, esta é uma questão que não deve causar preocupação.

O melhor é se dar um tempo e entender que esta é apenas uma fase passageira. Desta forma evitaremos que o estresse acabe agravando a diminuição do desejo sexual.

Só quando se prolonga excessivamente e começa a prejudicar a vida pessoal e do casal é que pode ser considerada um problema. Nesse caso, é importante procurar a ajuda de um médico.

Se você optar por fazer uso de algum produto, saiba que o sildenax funciona tanto para aumentar a libido, quanto para dar mais energia e disposição no dia a dia.

Por outro lado, os fatores que podem desencadear esse declínio no desejo sexual são muitos e variados . Entre eles, destacamos o seguinte:

  • Estresse ou ansiedade
  • Falta de excitação sexual
  • Problemas de relacionamento
  • Baixa autoestima
  • Tomando medicamentos
  • Disfunções sexuais
  • Alterações hormonais (menopausa, gravidez, etc.)

Em qualquer caso, existem alguns “truques” que podem reacender a libido . Aqui estão alguns.

Adicione um pouco de imaginação e comunique-se com seu parceiro

Talvez seja hora de apresentar novas idéias durante a intimidade. A monotonia, na verdade, pode ser uma das razões pelas quais a libido sofreu um declínio. No entanto, sempre é possível remediar usando um pouco de imaginação.

Desde a leitura de um romance erótico juntos até a introdução de jogos ou brinquedos durante a relação sexual, há muitas ideias que podem reativar a vida sexual e interromper a rotina. A libido, por outro lado, é antes de tudo uma atividade mental.

Nesse sentido, a comunicação no casal é de fundamental importância. É imperativo que você fale sobre sexo, que seus desejos e preferências sejam expostos e que você encontre coragem para melhorar sua intimidade para evitar a deterioração. Assim, uma conversa desinibida sobre o que gosta pode reacender a libido.

Fortalecer a auto-estima para reacender a libido

A auto-estima também está intimamente ligada à satisfação e à vida sexual. Por isso, se você sofre de baixa auto-estima, é perfeitamente normal que sua libido também seja afetada.

Para isso, nada melhor do que cuidar de si mesmo. Você pode começar procurando ajuda psicológica se necessário, fazendo exercícios, evitando pensamentos negativos, fazendo mudanças em sua vida, etc.

Quanto mais você se sentir bem consigo mesmo, melhor também se sentirá na companhia de seu parceiro e durante a relação sexual.

Se masturbando

A masturbação não reduz o desejo de fazer sexo. Ao contrário, oferece benefícios ao relacionamento. É uma espécie de exercício que ajuda a nos conhecermos melhor do ponto de vista sexual; portanto, será muito útil em momentos de intimidade com seu parceiro.

Além disso, a masturbação leva ao orgasmo , e isso oferece vários benefícios à saúde física e mental. Estes, por sua vez, podem ter um efeito positivo no aumento da libido (reduz o estresse, dores de cabeça, etc.).

Não esqueçamos, então, que a masturbação também pode ser praticada aos pares, permitindo-te reviver uma vida sexual que talvez nos aborreça ou já não nos excita.

Cuidando do bem-estar geral para reacender a libido

Uma vida saudável e equilibrada é essencial para garantir nosso bem-estar geral. Não estamos nos referindo apenas a uma dieta balanceada ou esporte. Podemos incluir muitos outros aspectos no conceito de bem-estar.

Por exemplo, saber relaxar, se divertir, evitar o estresse, estabelecer relações interpessoais saudáveis e se dedicar a si mesmo.

Se nossa vida for alterada por fatores como o estresse, é normal que a libido diminua. Da mesma forma, se temos problemas de saúde, faz sentido que o desejo sexual seja reduzido.

Se necessário, procure ajuda

Comunicar problemas em nossos relacionamentos e se afastar de tabus e maus hábitos são fundamentais para melhorar a saúde sexual.

Às vezes, por vários motivos, devemos considerar a possibilidade de buscar a ajuda de um profissional.

Nos casos em que houver disfunção sexual , depressão ou outro problema, a terapia psicológica e / ou sexual pode ajudar a superar a falta de libido.

Por outro lado, para muitas pessoas a falta de libido é o resultado de um círculo vicioso que surge da má educação sexual ou da presença de tabus associados ao sexo. Assim, tendem a se sentir inibidos durante a relação sexual, causando monotonia e insatisfação.

É bom entender que não devemos ter vergonha de sexo. Existe porque podemos desfrutar e melhorar o nosso bem-estar do ponto de vista físico e mental, mas também a dois.