1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Problemas envolvem o Programa Minha Casa Minha vida em Uberlândia MG

Ter a sua casa própria é um sonho que vem sendo realizado pelas pessoas de renda baixa. O programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida oferece moradia de forma prática e com parcelas bem pequenas. O programa está sendo utilizado em todos os estados brasileiros e em várias cidades.

Para participar é necessário que o candidato faça sua inscrição e aguarde pelo sorteio, depois é feito uma avaliação da renda e da documentação necessária.

As casas ou apartamentos são vistos como a solução para muitas famílias desabrigadas que moram com parentes, em moradias irregulares e até mesmo pagam aluguel.

Casas em Uberlândia não encontram-se em condições de moradia

Casas em Uberlândia não encontram-se em condições de moradia (Foto: Divulgação)

Nem tudo são flores – Minha Casa Minnha Vida 2016

Em Uberlândia MG o programa do Governo Federal não está sendo bem visto, uma vez que as casas foram entregues sem parte da fiação elétrica, sem as portas internas, pias e vasos para banheiros, além das rachaduras, infiltrações e vazamentos. Por conta das irregularidades o Ministério Público Federal entrou com uma ação civil  pública contra a Caixa Econômica Federal, a prefeitura da cidade de Uberlândia e as empresas que são as responsáveis pela construção dos habitacionais.

Na ação a Caixa e as construtoras serão obrigadas a arrumar os defeitos apresentados nas construções e colocar o que está faltando, uma vez que as casas são indignas e não exercem o direito pleno do direito à moradia.

Programa Minha Casa Minha Vidas está cheio de problemas

Programa Minha Casa Minha Vidas está cheio de problemas (Foto: Divulgação)

O Ministério Público Federal ainda afirma que muitos dos imóveis foram feitos no padrão “casas de meia parede” onde não apresentam nenhum tipo de isolamento acústico. Dessa forma duas famílias diferentes terão que dividir o mesmo terreno sem nenhuma privacidade.

Esse e muitos outros foram os motivos pelos quais o MPF determinou que a Caixa Econômica Federal seja impedida de autorizar qualquer tipo de financiamento pelo projeto Minha Casa Minha Vida em todos os municípios que sigam o mesmo modelo de construção realizada em Uberlândia.

Recomendados para você: