1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Portal do Empreendedor MEI

O Portal do Empreendedor é um site disponibilizado pelo Ministério do Trabalho para oferecer centenas de serviços e informações aos cidadãos brasileiros. Por meio desse portal todas as pessoas que se tornaram Microempreendedoras Individuais podem realizar serviços como emitir o seu certificado, pagar seu carnê mensal, além de obter outros tipos de documentos.

Por outro lado, quem ainda não é MEI pode obter no portal informações sobre as atividades permitidas e efetuar o procedimento para se formalizar. Veja a seguir mais informações sobre o Portal do Empreendedor MEI.

Portal do empreendedor MEI

O Portal do Empreendedor MEI é um local criado especificamente para as pessoas que desejam se tornar ou já são Microempreendedoras Individuais. O portal está de cara nova, oferecendo muito mais serviços de forma dinâmica e intuitiva.

Portal do empreendedor MEI

Portal do empreendedor MEI. Imagem:divulgação

Agora quando você entra no site já pode escolher entre duas categorias de acesso: Quero Ser (voltado para quem ainda não se formalizou) e Já Sou (para quem já se formalizou e quer acessar um dos serviços do site). Você também pode tirar todas as suas dúvidas frequentes e ficar sabendo de tudo sobre a modalidade.

Quem pode ser MEI?

Para se tornar um Microempreendedor Individual é preciso preencher alguns requisitos, sendo o principal deles ter um rendimento bruto anual de até R$60 mil. Se você possui um rendimento igual ou inferior a esse valor, já está um passo na frente de se formalizar. Entretanto, para se formalizar, você ainda precisa conferir se a sua atividade está entre as permitidas.

No Portal do Empreendedor MEI, acessando a aba “Serviços”, você pode conferir todas as atividades permitidas clicando em “O que um MEI pode fazer?”.

Consulta MEI

A consulta MEI permite verificar se um MEI consta na base de dados da Receita Federal de determinado estado. Em outros casos, uma consulta MEI permite emitir o Comprovante de MEI.

Portal do empreendedor MEI

Portal do empreendedor MEI. Imagem:divulgação

No estado do Paraná, por exemplo, a consulta MEI pode ser feita no site http://www.fazenda.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=400. Basta informar o CPF e os caracteres da imagem, e clicar em “Consultar”.

Portal do empreendedor gov br

Ainda há uma centena de outros serviços disponíveis no Portal do Empreendedor MEI. Os serviços são divididos em categorias, como: Formalize-se, Pague sua Contribuição Mensal, Atualize seus Dados, Emita o seu Comprovante de MEI, Fechar sua Empresa, Faça sua Declaração Anual de Faturamento, Quero Crescer (Desenquadramento), Contrate um Empregado, Emita suas Certidões e Comprovantes, Soluções Financeiras para o seu Negócio e Venda Mais e Melhor.

Em cada categoria há opções de serviços para você realizar, além de tópicos recheados de informações e tutoriais para você prosseguir corretamente.

MEI microempreendedor individual

Se tornar um Microempreendedor Individual pode ser muito vantajoso. Você irá formalizar a sua empresa ou a sua atividade, receberá um CNPJ, passará maior confiança e segurança para seus clientes, além de poder contar com várias opções de crédito para melhorar e ampliar sua produtividade.

Milhares de pessoas estão aderindo ao MEI para terem sua própria empresa. Se você tem o sonho de ser dono do próprio negócio, não deixe para depois. Se formalize.

Recomendados para você: