1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Portal Minha Casa, Minha vida para atualização de dados

Portal Minha Casa, Minha vida para atualização de dados

Graças aos programas de habitação promovidos pelo Governo Federal, muitas pessoas que antes não tinham condições de adquirir sua casa própria, agora conseguem realizar o sonho de investir em algo que lhes pertence. A iniciativa do governo de criar o Programa Minha Casa, Minha Vida, tem ajudado a contemplar milhares de famílias de baixa renda com moradia digna e dentro de suas posses.

Porém, um problema encontrado pela maior parte dos beneficiários do programa, está na dificuldade encontrada para atualizar qualquer que seja de seus dados cadastrais.

Cadastro no Minha Casa, Minha Vida

minha-casa-minha-vida-2

Imagem: Divulgação

O programa oferece diversas faixas de financiamento, dependendo da faixa de renda do beneficiário, sendo que, para aqueles que possuem renda suficiente para financiar um imóvel com o auxílio do subsídio do governo, a negociação ocorre diretamente com a Caixa Econômica Federal ou com o Banco do Brasil.

Para aqueles que possuem renda familiar de até 3 salários mínimos, é necessário que o cadastramento seja feito através do Cadastro Único, disponível no Site da Caixa, e então, juntamente com a Secretaria de Habitação de sua cidade, uma vez que os subsídios são enviados diretamente para esta secretaria, e eles aplicam as verbas na construção dos conjuntos habitacionais populares mais conhecidos como “Cohab”.

Metade dos imóveis disponíveis pelo sistema da Cohab é voltado para aqueles que buscam sua casa própria, sendo que a outra metade se destina a realocação de moradores de áreas consideradas de risco.

Portal Minha Casa Minha, Vida para alteração de dados cadastrais

minha-casa-minha-vida

Imagem: Divulgação

Após o cadastramento da família juntamente com a secretaria, qualquer alteração cadastral pode se tornar custosa, necessitando da presença do beneficiário em um posto ou sede da secretaria, de acordo com a legislação municipal.

Tendo em vista toda a dificuldade enfrentada por seus cidadãos para atualizar seus dados, a Prefeitura da cidade de Mogi das Cruzes, localizada na região da grande São Paulo próxima ao litoral norte de São Paulo desenvolveu um portal exclusivo para a atualização do cadastro de inscritas no programa habitacional voltado para famílias com renda de até 3 salários mínimos.

A secretaria da habitação de Mogi das Cruzes disponibilizou no dia 30 de março de 2015 o Portal disponível em um domínio da Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes contará, posteriormente, com lista de empreendimentos disponíveis e localização, além de muito mais.

Tudo isso pensado para facilitar a vida dos moradores da cidade.

Em sua região, Mogi das Cruzes é conhecida pela eficácia do seu governo, e pela qualidade de vida oferecida aos moradores. Por ser uma das maiores cidades do estado, em área, através de um território que se estende até o Parque Nacional da Serra do Mar, a criação deste portal chegou para melhorar a vida daqueles que, antes de sua criação, precisavam se deslocar por meio de transporte público, algumas vezes tomando mais de um ônibus para chegar até o prédio da Secretaria da Educação, no bairro de Mogilar.

Para famílias que residam na região de Mogi das Cruzes e que tenham se cadastrado e agora precisem atualizar seus dados junto à Secretaria da Habitação basta acessar ao link www.minhacasaminhavida.pmmc.com.br. É rápido, fácil e pode ser feito do conforto de sua casa.

Atualizar cadastro minhacasaminhavida

Você que faz parte do Minha Casa Minha Vida, se cadastrou na prefeitura de sua cidade, mas não foi selecionado para receber uma casa popular, precisa atualizar os seus dados para poder continuar concorrendo nos próximos processos seletivos realizados pela prefeitura local. Felizmente a atualização não precisa ser feita mais somente presencialmente, já que o Departamento de Recursos de Tecnologia da Informação desenvolveu um site onde todos os participantes do programa podem atualizar seus dados, consultar a classificação das famílias e ainda acompanhar a agenda do programa.

A seguir você conhece esse portal e como atualizar os seus dados.

Atualizar cadastro minhacasaminhavida RJ

Moradores de todos os estados brasileiros podem atualizar o cadastro, ou seja, não importa de onde você seja, será possível atualizar seus dados cadastrais pela internet. Basta acessar o site http://www.minhacasaminhavida.pmmc.com.br/ e, se for o seu primeiro acesso, é preciso informar o CPF e a data de nascimento do titular da inscrição do cadastro. Será preciso criar uma senha que deverá ser guardada para uso nos próximos acessos.

Depois você poderá acessar com a senha para efetuar a atualização, que deverá ser feita sempre que alguma informação pessoal for alterada, como endereço, telefone, renda, etc.

Inscrição programa habitacional mogi das cruzes

Em Mogi das Cruzes os moradores que desejam efetuar o cadastro na Secretaria de Habitação podem acessar o site da prefeitura http://www.mogidascruzes.sp.gov.br/pagina/coordenadoria-de-habitacao/cadastro-habitacional  para efetuar a inscrição habitacional.

Essa inscrição fará com que a família concorra nos sorteios de casas populares. Caso a família não seja selecionada, o cadastro será mantido, sendo preciso atualizar os dados sempre para que a família possa concorrer no próximo sorteio. A inscrição exige que o responsável familiar informe dados pessoais, sobre a renda e o lugar de onde moram. É fundamental colocar somente dados verdadeiros.

Lista dos sorteados minhacasaminhavida 2017 Mogi das cruzes

Quando é realizado um sorteio a prefeitura ou Secretaria de Habitação de cada cidade libera a lista dos sorteados, ou seja, das famílias beneficiadas nas ações e programas habitacionais. Essa lista agora também pode ser consulta pelo site do Minha Casa Minha Vida, na aba de “Classificação”.

É possível ver a classificação de idosos, pessoas com deficiência e da demanda geral. Para isso, o cidadão precisa consultar sua situação, acessando o site, selecionando a aba indicada e informando o CPF e data de nascimento. Assim, na página seguinte, será possível ver a classificação da família e se a mesma foi selecionada.

Mais informações Minha Casa Minha Vida 2017

No portal todos os interessados também podem acompanhar a agenda, clicando no link referente. Através da agenda é possível se manter informado sobre todos os eventos e sorteios realizados pela Secretaria de Habitação de todo o país.

Assim todos os cidadãos se informam sobre os acontecimentos e podem acompanhar a realização dos processos seletivos. Acesse o site, atualize o seu cadastro e consulte a agenda para não perder nenhum evento realizado em sua cidade relacionado à habitação.

Minha casa Minha vida - Simulador de Crédito Caixa (Foto: Divulgação)

Minha casa Minha vida – Simulador de Crédito Caixa (Foto: Divulgação)

Recomendados para você: