1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Morar de Aluguel: Vantagens e Desvantagens

Morar de aluguel é um assunto que rende muitas opiniões. Muitos acham vantajoso, outros nem tanto. A realidade é que não há uma coisa que é somente vantajosa, sempre há os dois lados e eles precisam ser postos na balança antes de você decidir o que fazer.

Em muitos casos, alugar um imóvel é a única opção de uma pessoa, pois ela não pretende ficar na região por muito tempo, nem tem como financiar uma casa no momento. Nessas situações, o melhor a se fazer é buscar por dicas de fazer um bom negócio alugando uma casa ou apartamento. A seguir, veja as vantagens e desvantagens de morar de aluguel.

Morar de Aluguel: Vantagens e Desvantagens

Morar de Aluguel: Vantagens e Desvantagens. (Imagem: Divulgação)

Como Morar de Aluguel com Pouco Dinheiro

Muitas vezes a pessoa nem tem tanto dinheiro assim para morar de aluguel, mas precisa dar um jeito. A dica é que se você já tem essa ideia há algum tempo, comece a juntar dinheiro. Além do que você já tem reservado para morar de aluguel, faça um estoque extra, pois sempre poderão haver gastos que não estão no seu orçamento. Guarde um dinheiro para despesas médicas, com remédios ou outras situações que podem acontecer.

Na hora de buscar o imóvel, você deve avaliar aqueles que cabem dentro do seu orçamento, mas que ofereçam uma boa qualidade de vida. Precisa ser um local onde você não passará necessidades. Às vezes você pode ter que passar mais tempo procurado para achar o imóvel ideal.

Morar de Aluguel ou Financiar

Escolher entre essas opções pode ser difícil, mas tudo depende da sua profissão e de como está a sua vida. Se você quer se estabilizar em uma região, possui um bom emprego fixo e não tem planos de se mudar, pode começar a pensar em financiar um imóvel.

É claro que isso não acontecerá da noite para o dia: você deve avaliar os imóveis disponíveis na região que pretende morar, fazer vistorias para verificar as condições, conversar com a imobiliária/construtora e ver todos os descontos disponíveis, assim como calcular todos os seus gastos.

Morar de Aluguel: Vantagens e Desvantagens

Morar de Aluguel: Vantagens e Desvantagens. (Imagem: Divulgação)

Entretanto, se você possui um emprego em que pode ser transferido a qualquer momento ou que não tem tanta certeza assim se continuará por muito tempo, o aluguel é a melhor escolha. O contrato dura em torno de 30 meses e você tem maior flexibilidade caso precise mudar.

Casar e Morar de Aluguel

Novos casais sempre ficam animados para ter a casa própria, mas especialistas afirmam que no início, o melhor pode ser morar de aluguel. Enquanto são apenas os dois, eles devem aproveitar para juntar dinheiro e ir pesquisando os imóveis. Quando tiverem planos para ter um filho e uma boa quantia guardada, podem investir em um imóvel próprio.

Morar de Aluguel Vantagens e Desvantagens

Morar de aluguel possui vantagens e desvantagens. Como já mencionamos, você tem maior flexibilidade para se mudar, não fica preso a um local e muitas vezes consegue encontrar um ótimo imóvel por um preço justo.

Por outro lado, o aluguel pode ser reajustado uma vez por ano e bagunçar toda a sua renda e orçamento, sem falar que ao final do contrato o proprietário pode solicitar o imóvel. Para não passar por essas situações, você pode preferir adquirir a casa própria e uma das melhores formas de fazer isso é com o Feirão da Caixa 2018.

Morar de Aluguel: Vantagens e Desvantagens

Morar de Aluguel: Vantagens e Desvantagens. (Imagem: Divulgação)

Feirão da Caixa 2018

O Feirão da Caixa 2018 é um evento organizado pela Caixa, que conta com a participação de construtoras e imobiliárias de todo o país. No evento são disponibilizados casas e apartamentos, novos e usados, prontos e na planta, com os menores preços do mercado. Sem falar nos descontos que são oferecidos através das negociações.

O calendário do Feirão você encontra no site da Caixa e a próxima edição acontecerá em 2019. Não perca está oportunidade, fique atento!