1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Morar de Aluguel ou Comprar uma Casa Própria?

Uma grande dúvida entre os brasileiros é se há mais vantagem em morar de aluguel ou comprar a casa própria. Isso é extremamente comum e compreensível, visto que a aquisição da casa própria envolve a aplicação de uma grande quantia de dinheiro, além de outros gastos com móveis, decoração e documentos.

Hoje, você poderá ver os dois lados da moeda e assim chegar a uma decisão que beneficie você e sua família. Chegou a hora de tirar essa dúvida! Além disso, fique por dentro de tudo sobre o Feirão da Caixa 2018!

Morar de Aluguel ou Comprar uma Casa Própria

Morar de Aluguel ou Comprar uma Casa Própria? (Imagem: Divulgação)

Dicas para Morar de Aluguel

Alugar uma casa pode ser a única opção de muitas pessoas, por isso é importante estar ciente de algumas dicas que irão lhe favorecer. A primeira dica é fazer uma vistoria nos imóveis que gostar, tirar fotos de todas as peças, verificar a quantidade de armários e gavetas, quantos furos há na parede, testar os chuveiros e pias, assim como toda a rede elétrica e hidráulica, buscar saber como é a vizinhança e mais.

O IPTU geralmente é pago pelo locatário, mas tudo pode ser negociado. Em caso de infiltrações e vazamentos que não foram causados por você, quem deve pagar é o dono do imóvel.

Como Comprar uma Casa Própria

Ter a casa própria é o sonho de muitos brasileiros. Ainda que morar de aluguel possa ser vantajoso em alguns casos, é sempre bom ter a nossa casa. Hoje em dia existem diversos meios de obter a casa própria, tanto programas federais quanto linhas de financiamento bancárias.

Morar de Aluguel ou Comprar uma Casa Própria

Morar de Aluguel ou Comprar uma Casa Própria? (Imagem: Divulgação)

Você pode ver no seu banco quais são as condições que eles oferecem para quem deseja financiar um imóvel ou participar de eventos como o Feirão da Caixa, onde casas e apartamentos, novos e usados, são ofertados com os menores preços do mercado.

Aluguel ou Casa Própria – Qual o Melhor?

Tudo vai depender da sua situação de vida, carreira, renda e desejo. Muitas vezes pode ser melhor optar pelo aluguel, até você ter uma renda mais sólida e poder investir em um financiamento de longo prazo.

Por outro lado, se você já tem uma boa quantia guardada, pode usar para dar de entrada no financiamento e assim arcar com parcelas menores. Você deve sempre colocar os prós e contras de cada um na balança, levando em conta sua situação e o que você ou o banco podem oferecer para tornar o financiamento mais acessível.

Como Conquistar a Casa Própria com o Feirão da Caixa?

O Feirão da Caixa 2018 é uma opção para quem deseja obter a casa própria, tanto nova quanto usada. Ele é um evento em que todos os brasileiros podem comparecer para conferir as ofertas. Construtoras e imobiliárias oferecem no Feirão casas e apartamentos, prontos ou na planta, com os menores preços do mercado.

Morar de Aluguel ou Comprar uma Casa Própria

Morar de Aluguel ou Comprar uma Casa Própria? (Imagem: Divulgação)

Comparecendo ao evento você pode encontrar o imóvel dos seus sonhos por um ótimo preço e ainda tem a oportunidade de negociar.

Feirão da Caixa 2018

O Feirão da Caixa 2018 acontece uma vez por ano nas cidades brasileiras e todos os detalhes podem ser conferidos no site da Caixa. É importante que os interessados em conquistar a casa própria, compareçam ao evento munidos de RG, CPF, comprovantes de renda e Carteira de Trabalho.

A Caixa, juntamente com as construtoras e imobiliárias, trabalha para oferecer ótimos valores, descontos e promoções aos interessados, para que assim feche vários contratos de financiamento.

Morar de Aluguel ou Comprar uma Casa Própria

Morar de Aluguel ou Comprar uma Casa Própria? (Imagem: Divulgação)

Muitas pessoas já realizaram o sonho da casa própria devido ao Feirão, então não deixe essa oportunidade passar. Você também pode comparecer um ano somente para conferir as ofertas e preços, se preparar, fazer cálculos e voltar no próximo ano para comprar. A cada edição a Caixa prepara uma surpresa de desconto para os participantes.