1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Morar Bem 2018 – Inscrições

Você já ouviu falar no programa Morar Bem? Se é morador do Distrito Federal, tenho certeza que sim. O Morar Bem é um programa como o Minha Casa Minha Vida, mas direcionado somente para as famílias que moram no Distrito Federal e que possuem uma renda de até doze salários mínimos.

Ainda que a renda seja abrangente e permita que qualquer tipo de pessoas concorra à uma moradia, o programa tem como foco auxiliar as famílias mais pobres, com renda de até R$1,8 mil por mês. O programa também dá prioridade a famílias que vivem em situações de risco, possuem pessoas deficientes ou idosos em sua composição, ou em que a mulher é a responsável familiar. Se você é morador da região e preenche esses requisitos, veja a seguir como se inscrever no Morar Bem 2018.

Como funciona o Morar Bem?

O Morar Bem é um programa do governo estadual do Distrito Federal, que tem como foco distribuir moradias populares principalmente às famílias de baixa renda e que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Ainda assim, famílias com uma renda um pouco maior, mas de até doze salários mínimos, também podem se inscrever.

Morar bem

Morar bem. Imagem:divulgação

O cadastro é feito online quando há novas ofertas de moradias habitacionais, e depois o responsável familiar deve comparecer até a unidade da CODHAB com todos os documentos necessários para comprovar as informações de sua família.

A CODHAB é a responsável pelo cadastro, pela definição das famílias participantes e pela construção das moradias. O resultado é liberado no Diário Oficial e, com isso, as famílias só precisam aguardar a liberação das moradias.

Acesse e saiba mais informações: Minha Casa Minha Vida 2018 Cadastro e Inscrição

Quem pode participar do Morar Bem?

Não é qualquer pessoa que pode participar do Morar Bem. Além de possuir a renda compatível já mencionada, o responsável familiar deve ser emancipado ou ter a partir de 18 anos. A família não deve possuir residência própria, nem nunca ter sido proprietária de um imóvel.

Morar bem

Morar bem. Imagem:divulgação

Além disso, não são aceitas famílias que residem há menos de cinco anos no Distrito Federal. Sendo assim, para participar, sua família deve ter a renda compatível, não possuir casa própria e morar no estado há mais de cinco anos.

Acesse e saiba mais informações: Feirão da Caixa 2018 – Rio de Janeiro, RJ

Como participar do Morar Bem?

Para participar do programa é preciso acompanhar a oferta de novas unidades habitacionais que acontece pelo site da própria CODHAB. Acompanhando todas as notícias lançadas no portal você fica ciente de quando há novas vagas e assim pode se inscrever. O cadastro online consiste no preenchimento de um formulário eletrônico por parte do responsável familiar, que deve preencher todos os seus dados e dos demais membros do grupo familiar.

Em seguida vem a etapa onde é preciso confirmar essas informações, levando até a unidade toda a documentação exigida, cuja lista você também encontra no site. Depois é preciso aguardar a avaliação do órgão, que divulgará o resultado no Diário Oficial da União. Se o seu nome estiver na lista, você receberá uma moradia do governo. A CODHAB entrará em contato para definir os últimos detalhes.

Recomendados para você:

Tags: