1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (102.948 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Minha Casa Minha Vida – Recursos FGTS

Você com certeza já conhece o programa Minha Casa Minha Vida do governo federal e sabe que a Caixa Econômica é uma das maiores parceiras da iniciativa. Juntos, o governo e a Caixa oferecem as melhores condições de pagamento, taxas de juros menores e ampliam as vantagens para as famílias de baixa renda.

Para beneficiar as pessoas e aumentar o número de famílias com suas próprias moradias, o Minha Casa Minha Vida pode ser usado de forma associativa, ou seja, entidades sem fins lucrativos agem como entidades organizadoras do próprio programa. Entenda melhor a seguir.

Minha Casa Minha Vida - Recursos FGTS

Minha Casa Minha Vida – Recursos FGTS

O que é o Minha Casa Minha Vida – Associativo

O Minha Casa Minha Vida – Associativo é uma linha de crédito do governo federal criada para atender todas as necessidades das famílias de baixa renda. Só que essa linha é um pouco diferente: ela pode ser usada para o financiamento da produção de empreendimentos habitacionais e da reabilitação de empreendimentos urbanos. Sendo assim, o financiamento pode ser formalizado diretamente em parceria com entidades organizadoras.

Para entender melhor você deve entrar em contato com a Caixa e pedir informações sobre a linha de crédito associativa do MCMV.

Seja beneficiado com o Minha Casa Minha Vida

Se você ainda possui uma moradia própria pode ser beneficiado com o Minha Casa Minha Vida, pois mesmo com a crise o programa continuará beneficiando e entregando casas por todo o país. Você deve aguardar a prefeitura ou o órgão de habitação do seu município comunicar a abertura das inscrições para o programa.

Em seguida, leve seus documentos e dos demais membros do grupo familiar para efetuar o cadastro. Esse método é válido somente para as famílias cuja renda seja de até R$1.800,00 por mês. Se a sua renda é superior a esse valor, os documentos deverão ser levados diretamente até a Caixa Econômica.

Minha Casa Minha Vida e Feirão da Caixa

Outro meio de adquirir a casa própria por meio do Minha Casa Minha Vida é optando pelo Feirão da Caixa. Esse evento acontece todos os anos nas principais capitais e cidades brasileiras, sendo organizado, é claro, pela Caixa Econômica. Neste ano o evento vai passar por 14 cidades brasileiras, veja a seguir o calendário do Feirão da Caixa 2017:

– 23 à 25 de maio: Brasília, Curitiba e Fortaleza.

– 26 à 28 de maio: Belém, Belo Horizonte, Campinas, Florianópolis, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Uberlândia.

No evento você encontra empreendimentos novos e na planta de diversas construtoras e imobiliárias. No entanto, o foco do programa são as moradias populares do Minha Casa Minha Vida. Por isso, comparecendo e levando seus documentos você pode fechar um financiamento e conversar para obter as melhores condições.

Minha casa minha vida

Minha casa minha vida

Sorteios do Minha Casa Minha Vida

As famílias que se cadastrarem nas prefeituras ou órgãos de habitação passarão por sorteios. O primeiro será para definir quais famílias serão beneficiadas e ganharão a moradia própria. O segundo sorteio, realizado quando os empreendimentos estiverem prontos, será para definir qual apartamento será para cada família.

No dia desse último sorteio as famílias já recebem a chave do apartamento para visitarem e verem se está tudo certo. O Minha Casa Minha Vida irá continuar contratando novas moradias e realizando sonhos, você pode fazer parte e adquirir a casa própria agora.

 

Recomendados para você: