1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Minha Casa Minha Vida 2019 Novidades!

O Minha Casa Minha Vida 2019 irá contratar centenas de novas moradias para todos os municípios brasileiros, permitindo assim que muitas pessoas saiam do aluguel. O programa existe há muitos anos e foi graças a ele que milhares de pessoas hoje estão com uma condição de vida melhor.

Se você também quer ser beneficiado pelo programa, é essencial ficar de olho nas novidades que são lançadas pelo governo federal brasileiro.

Minha Casa Minha Vida

Minha Casa Minha Vida. (Imagem: Divulgação)

Minha Casa Minha Vida 2019 Inscrição

Muitas famílias ainda possuem dúvidas sobre a inscrição do Minha Casa Minha Vida 2019 e hoje nós daremos todas as informações necessárias. A inscrição é destinada às famílias de baixa renda, ou seja, que possuem uma renda familiar mensal de até R$1,8 mil. Essa inscrição tem como objetivo fazer com que a família participe do sorteio que irá determinar quais famílias receberão a casa própria.

A inscrição no programa deve ser feita somente pelo responsável familiar, quando a prefeitura de sua cidade ou órgão responsável anuncia-la. O período de inscrição no Minha Casa Minha Vida 2019 pode variar de um município para outro, por isso é fundamental acompanhar todas as notícias de onde você mora.

Minha Casa Minha Vida 2019 Como Participar

Para participar do Minha Casa Minha Vida 2019, você deve reunir os documentos de todas as pessoas que moram sob o mesmo teto que você e leva-los no local indicado pelo órgão responsável em seu município, quando as inscrições estiverem abertas.

O responsável familiar deve apresentar documentos seus e de todos que moram com ele, originais e cópias. No local, deverá responder as perguntas do funcionário e entregar os documentos. Se a família atender a todos os requisitos, ela participará do sorteio popular e receberá uma notificação caso seja contemplada.

Minha Casa Minha Vida 2019

Minha Casa Minha Vida 2019. (Imagem: Divulgação)

Minha Casa Minha Vida 2019 Inscrição Online

A inscrição online para o Minha Casa Minha Vida 2019 é um assunto muito importante. Acontece que a possibilidade de se inscrever no programa pela internet não é uma unanimidade, ou seja, não está disponível em todo o país.

Há, sim, algumas cidades que disponibilizam essa opção (geralmente no site da prefeitura ou da Secretaria de Habitação), mas na maioria dos casos a inscrição é realizada somente presencialmente. Quando pode ser feita online, o responsável familiar deverá preencher todas as informações necessárias.

Minha Casa Minha Vida 2019 Regras

Para poder participar do Minha Casa Minha Vida 2019, a família deve seguir algumas regras, como: não pode ter nenhum imóvel registrado em seu nome, a renda familiar mensal deve ser de até R$1,8 mil e deve possuir um cadastro no CadÚnico do governo federal. O não cumprimento de alguma dessas regras impedirá a família de participar do sorteio.

Minha Casa Minha Vida 2019

Minha Casa Minha Vida 2019. (Imagem: Divulgação)

Minha Casa Minha Vida 2019 Cadastro

O cadastro no CadÚnico pode ser feito a qualquer momento diretamente na prefeitura local e ele garante à família a chance de participar de outros programas como o Minha Casa Minha Vida. Ele também deve ser feito pelo responsável familiar, mediante apresentação de documentos de todos os familiares.