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Minha Casa Minha Vida 2017 – Site de Inscrição

O Minha Casa Minha Vida já beneficiou mais de 2 milhões de famílias e, durante a terceira fase, deve entregar mais 3 milhões de moradias em todo o país. O programa é destinado a diminuir o déficit habitacional histórico existente no Brasil, principalmente, entre as famílias com baixa renda. O cadastro das famílias interessadas pode ser feito pela internet em alguns municípios e estados. Confira abaixo mais informações sobre o processo de inscrição.

Inscrições pela Internet no Minha Casa Minha Vida

Na maioria das cidades, o cadastro é feito pelo site das Prefeituras Municipais, das Secretarias de Habitação e das Companhias de Habitação. É preciso acessar o endereço eletrônico da prefeitura de onde o candidato mora, para obter todas as informações sobre o período de inscrição no Minha Casa Minha Vida, pois não há um calendário definido.

 Minha Casa Minha Vida (Foto: Divulgação)

Minha Casa Minha Vida (Foto: Divulgação)

Como Funciona o Minha Casa Minha Vida

O programa constrói imóveis que são vendidos sem arrendamento para famílias que recebem mensalmente até R$ 1.600,00, financiando até 96% do valor de venda da unidade habitacional. O Minha Casa Minha Vida ainda disponibilizam subsídios, descontos em taxas e seguros habitacionais para famílias com renda de até R$ 3.100,00 e até R$ 5 mil para adquirir uma moradia nova, construir uma ou comprar uma residência na planta, apartamento ou casa.

Pré-Requisitos para Inscrição pela Internet

Segundo os critérios do programa, podem se cadastrar brasileiros que sejam maiores de 18 anos ou emancipados. Os candidatos não devem ter imóveis próprios, nem ter participado de outros programas habitacionais e devem se encaixar na faixa I do programa, com renda de até R$ 1.600,00.

Pessoas com renda de até R$ 5 mil devem procurar as agências da Caixa Econômica Federal, parceria financeira do programa. As famílias moradoras de áreas de risco, pessoas com deficiência física, idosos e mulheres responsáveis pelo sustento da família terão prioridade no cadastro e sorteio do Minha Casa Minha Vida.

minha casa minha vida

Pré-Requisitos para Inscrição pela Internet. Foto:Divulgação

Sorteios do Minha Casa Minha Vida

Após a inscrição e aprovação do cadastro pela prefeitura, a família candidata participa dos sorteios públicos que seguem os critérios de prioridade. A família, sendo sorteada, deverá comparecer em local, que será divulgado no dia do sorteio, com toda a documentação solicitada.

Essa é avaliada pela Caixa e após a assinatura do contrato, é feito o financiamento de no máximo 120 meses. O valor da parcela é de até 5% da renda familiar, mas nunca abaixo de R$ 25,00.

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