1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 3,00 de 5)
Loading...

Financiamento Caixa para reforma

A casa própria sempre será o principal sonho dos brasileiros. Esse sonho da casa própria, seja na construção, compra ou na reforma do imóvel adquirido é um processo que demanda tempo e investimento financeiro para poder concluir a obra no tempo determinado e, enfim, morar em sua tão sonhada residência.

A reforma de um imóvel, especificamente, às vezes dá mais trabalho do que construir uma casa na planta. Transformar algo que já está estruturado e construído demanda planejamento e investimento garantido para cobrir contratempos e imprevistos que podem aparecer durante a reforma.

Financiamento da Caixa Reforma

A Caixa Econômica Federal, além de ajudar no financiamento para compra e construção de casas, também possui sim um financiamento exclusivo para reformas de imóveis, é o chamado Financiamento Caixa para Reforma.

O Financiamento Caixa para Reforma é disponibilizado pela Caixa Econômica Federal de forma rápida e fácil. Esse serviço de crédito para quem está reformando a casa é conhecido como Construcard (o cartão da construção da Caixa), ele funciona como um financiamento focado em quem precisa reformar a sua casa e comprar materiais de construção para este objetivo. É uma saída interessante para quem quer finalizar a reforma e não se apertar e complicar financeiramente.

FINANCIAMENTO CAIXA

Financiamento da Caixa Reforma. Imagem:divulgação

O cartão Construcard de Financiamento Caixa para Reforma, resumindo, é um tipo de empréstimo que pode ser quitado no prazo entre 2 a 6 meses. O responsável pela contratação do empréstimo tem que pegar apenas os juros dos valores utilizados durante esse período da reforma do imóvel.

É importante ressaltar que o Construcard e seu crédito deve ser apenas utilizado para a compra de materiais de construção em estabelecimentos que aceitam esse cartão da Caixa Econômica Federal.

Financiamento da Caixa Reforma

Financiamento da Caixa Reforma. Imagem:divulgação

Quitar a dívida total é só depois, com um prazo bem maior de 238 meses, referentes às parcelas do financiamento. Um detalhe importante é que o prazo de utilização e de amortização não pode ser maior do que 240 meses.

Acesse e saiba mais informações: Leilão Caixa Econômica Veículos

Financiamento da Caixa reforma como conseguir?

Para conseguir o Financiamento da Caixa para Reforma e contratar o cartão Construcard é bem simples. Para realizar e efetuar esse empréstimo da Caixa o interessado só precisa levar seus documentos pessoais a qualquer agência da Caixa Econômica Federal localizada perto de seu endereço na sua cidade.

Importante ressaltar que o contrato de financiamento Caixa para reforma e contratação do Construcard só será assinado por ambas às partes depois da liberação de crédito para financiamento por parte da Caixa Econômica, mas esse processo é tranquilo e só é realizado para cumprir uma parte burocrática do processo.

Financiamento da Caixa Reforma

Financiamento da Caixa Reforma. Imagem:divulgação

Podem contratar o Financiamento Caixa para Reforma e o cartão Construcard as pessoas que seguirem as determinadas características: pessoa física com uma conta corrente na Caixa, maior de 18 anos ou emancipado e ser aprovado nas avaliações de cadastro e de análise de risco de crédito.

Simulação de Financiamento Caixa Reforma

Se ainda tem dúvida na contratação do Financiamento Caixa para Reforma e o cartão Construcard, você pode realizar uma simulação do financiamento para melhor se programar e entender quanto de dinheiro e investimento deverá se programar para pagar.

simulador habitacional

Simulador habitacional. Imagem:divulgação

Para fazer a simulação, basta acessar o site oficial da Caixa Econômica Federal e realizar isso agora mesmo como seria o seu financiamento do Construcard. Assim, você entra no empréstimo com mais segurança e tranquilidade por já saber quanto vai gastar.

Acesse e saiba mais informações: Caixa habitação leilão

Documentos necessários para fazer financiamento da Caixa reforma

Confira abaixo a lista de documentos necessários para fazer o Financiamento da Caixa para reforma e consequentemente conseguir o cartão Construcard:

  • 2 cópias do RG e CPF;
  • 2 cópias do comprovante de endereço, que deve estar em nome do cliente que vai dar entrada no financiamento, assim como deve estar atualizado;
  • 2 cópias Certidão de Casamento – se casado;
  • 2 cópias da Certidão de Nascimento – se solteiro;
  • 2 cópias do Comprovante de renda dos três últimos meses – contra cheque;
  • 2 cópias da Carteira de trabalho, deve ser a página com foto, identificação e registros;
  • 2 cópias do carnê do IPTU – onde será a obra ou reforma;
  • 2 cópias da Declaração de Imposto de Renda – se declarante com Darfs recolhidas (não serão aceitas darfs com recolhimentos retroativos);
  • Movimentação dos 3 últimos meses da conta bancária, faturas de todos os cartões de crédito que possuir dos 3 últimos meses;
  • Se possuir algum veículo anexar cópia do documento e por fim;
  • Se possuir algum Imóvel ou terreno anexar a cópia do documento.
Simulação de Financiamento Caixa Reforma

Simulação de Financiamento Caixa Reforma. Imagem:divulgação

Vantagens do Financiamento Caixa Reforma (Construcard)

O Construcard tem a vantagem de ser um tipo de crédito fácil de ser debitado, pois é feito direto na conta corrente do cliente. Isso traz mais segurança e conforto na hora de pagar a sua dívida. Além disso, quem adquiriu o empréstimo tem a opção de realizar as compras com o cartão de débito personalizado.

Financiamento reforma Bradesco

Se você buscar reformar sua casa, o Bradesco é uma ótima opção de financiamento para reforma. Você pode fazer uma simulação online mesmo, sem sair da sua casa. Com condições extremamente fáceis de entender e que iram te beneficiar na hora de reformar.

Financiamento Caixa para reforma

Financiamento Caixa para reforma. Imagem:divulgação

Confira a baixo:

  • Financiamento de até 70% do valor;
  • De 15 a 59 dias para o pagamento da 1ª parcela;
  • Débito automático em conta-corrente;
  • IOF financiado e acrescido ao valor das parcelas;
  • Juros prefixados.

Para contratar o financiamento reforma Bradesco basta você simular no site oficial, preenchendo todo formulário solicitado e falar com seu gerente em seguida, ou ir até uma agência mais próxima de você.

Os documentos necessários para a contratação do financiamento reforma Bradesco, são originais ou cópias autenticadas em cartório dos documentos:

  • CPF;
  • RG;
  • Orçamento para realização da reforma;
  • Nota fiscal do serviço prestado;
  • Comprovantes de endereço e de renda;

Caso você busca falar com alguém do atendimento Bradesco e sanar mais dúvidas, o contato por telefone é – 0800 273 3486. Com atendimento de segunda a sexta, das 08:00 as 20:00 horas.

Acesse e saiba mais informações: Inscrição Minha Casa Minha Vida na Internet

Posso resgatar o FGTS para reforma financiamento para reforma bb

Sim, você pode! O BB Crédito Imobiliário Aquisição Pessoa Física FGTS oferece desconto nas taxas de financiamento, conforme a sua renda familiar, localização do imóvel e se o imóvel é novo ou usado.

Você pode contratar mesmo se não possuir conta vinculada do FGTS ou se sua conta vinculada estiver inativa, desde que atendidas as normas do FGTS.

FGTS para reforma financiamento para reforma bb

FGTS para reforma financiamento para reforma bb. Imagem:divulgação

Confira a baixo as normas:

  1. Limite de renda familiar bruta
  • Até R$ 9.000,00
  1. Desconto na taxa de juros

Para ter direito à redução de 0,5% na taxa de juros é preciso ser titular de conta vinculada do FGTS e ter pelo menos 36 contribuições, consecutivas ou não, além de atender um dos requisitos abaixo:

  • Comprovar a existência do contrato de trabalho ativo, mesmo quando os recolhimentos devidos não tenham sido efetuados pelo empregador, ou seja, quando a conta não possuir saldo.
  • Possuir saldo disponível em conta vinculada referente a contrato de trabalho já encerrado.

Recomendados para você: