1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 3,00 de 5)
Loading...

Feirão da Caixa: saiba como aproveitar evento na Capital para encaminhar o sonho do imóvel

O sonho de realizar a compra de um imóvel e sair do aluguel é o sonho de milhões de pessoas. Com o Feirão da Casa Própria isso fica mais fácil, e agora a sua 12ª edição chegou ao Rio Grande do Sul. Saiba aqui como se preparar para aproveitar da melhor forma, conheça as vantagens e como funciona o evento.

Como funciona o Feirão da Casa Própria?

Este ano o Feirão da Caixa tem o objetivo de vender imóveis da habitação popular, na linha Minha Casa Minha Vida e pelo FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), com limite de até R$ 225 mil. Especialistas afirmam que para realizar a compra você deve ter uma reserva financeira, pois o pagamento irá levar vários anos.

Com o FGTS é possível abater até 80% das parcelas mensais, durante doze meses. Após esse tempo, só pode ser utilizado novamente depois de três anos. Até pessoas com problemas com crédito podem utilizar. Mas ele não pode ser usado como entrada.

feirão da caixa

Feirão da Caixa 2016. Imagem:divulgação

Faça um bom negócio no Feirão da Caixa 

O Feirão estará cheio de agentes da Caixa Econômica Federal prontos para atender, realizando simulados e encaminhando financiamentos. É possível comprometer até 30% da renda mensal com as parcelas, mas lembre-se, os custos extras, como pagamentos no banco ou alguma reforma, devem ser pagos pelo comprador.

Especialistas afirmam que as pessoas que possuem dinheiro guardado, devem aproveitar a crise, pois o mercado desaquecido proporciona ótimos descontos.

Feirão da Caixa – Organização faz muita Diferença

O publicitário Roberto Zedoy Sobrinho e sua esposa Vanessa, moram a cinco anos de aluguel em Porto Alegre. Mas agora está chegando a hora de mudarem-se para um apartamento próprio.

O planejamento começou há um ano, e não mudou devido à crise. Fizeram o contrário, esperaram os preços caírem. O imóvel escolhido baixou de RS 315 mil para R$ 200 mil, em um mês de negociação.

Como pagar um imóvel do Feirão Caixa?

As parcelas podem ser pagas em até 35 anos, com os melhores juros do mercado, partindo de 4,5% ao ano. O primeiro pagamento pode ser feito somente em janeiro de 2017. Também é possível utilizar o FGTS para diminuir as parcelas.

Quais os documentos necessários para participar do Feirão da Casa Própria?

É uma lista simples, cópia e original de Carteira de Identidade e CPF (Cadastro de Pessoa Física), e Comprovante de Renda, que varia conforme a situação de cada pessoa.

Inscrição Minha Casa Minha Vida pela Internet

Inscrição Minha Casa Minha Vida pela Internet (Foto: divulgação)

Quem tem carteira assinada precisa apresentar os contracheques dos últimos três meses. Aposentados apenas o último recebo. E autônomos devem levar extratos bancários e fatura do cartão de crédito. Para mais informações você pode utilizar o número 0800 726 0101.

Onde e qual horário o evento acontece em Porto Alegre?

O Feirão da Casa Própria começou na sexta-feira e vai até ás 20 horas de domingo. O evento é realizado no centro FIERGS (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul).

Conta com mais de 100 parceiros, entre construtoras, imobiliárias e corretores. Podem ser adquiridos imóveis novos, usados ou até mesmo na planta.