1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Feirão da Caixa – Dez Dicas para Comprar seu Imóvel

Muitas pessoas estavam a espera do Feirão da Casa Própria, um feirão organizado pela Caixa Econômica Federal que proporciona maiores facilidades para quem deseja comprar um imóvel novo.

O Feirão da Caixa vai passar por um total de 14 cidades e de acordo com a caixa o foco desse ano é a habitação social, ou seja, são os imóveis do Minha casa Minha vida e também outras operações que usa o FGTS (fundo de garantia por tempo de serviço), os imóveis tem o valor máximo de R$190 mil.

Feirão da Caixa - Dez Dicas para Comprar seu Imóvel.

Feirão da Caixa – Dez Dicas para Comprar seu Imóvel. (Imagem: Divulgação)

Feirão da Caixa 2018

O Feirão da Caixa é sempre uma ótima oportunidade para quem deseja comprar uma casa própria, porém não podemos deixar de citar que esse ano a economia não está das melhores e por isso é preciso fazer um bom planejamento antes de ir às compras e é pensando nisso que colocaremos aqui 10 dicas para você comprar seu imóvel de acordo com o que você pode gastar.

1 – Não vá se não tiver planejamento

Comprar um imóvel não é algo simples, a compra de um imóvel reque muito planejamento financeiro, então se você não tem esse planejamento financeiro fica difícil, a dica é já ir pesquisando imóveis e ir até o feirão só para fazer a negociação final, além disso, os clientes da Caixa conseguem obter taxas menores, então talvez seja melhor para você abrir uma conta na Caixa e todo mês ir depositando o valor que seria da parcela do imóvel, assim na hora de fazer a negociação você vai conseguir maiores vantagens.

2 – Entenda a sua situação financeira

É importante que você tenha um bom conhecimento a respeito da sua situação financeira, ao comprar um imóvel você estará entrando em uma dívida de vários anos, então tenha certeza de que se algo acontecer, como você ficar desempregado, você ainda terá um dinheiro reserva para ir pagando as parcelas. Além disso, é importante ter um plano de aumento de renda também.

3 – Leve um notebook para pesquisar

Pesquise a respeito de preços, prazos, empreendimentos das construtoras e verifique se não existem reclamações dos clientes para determinado vendedor, muitas, assim você vai conhecer bem a construtora antes de fechar negócio.

4 – O que devo pesquisar?

Saber pesquisar também é essencial, se você vai comprar um imóvel usado deve pesquisar no tribunal de justiça se existe alguma dívida do mutuário anterior, no caso dos imóveis na planta a dica é pesquisar a respeito das construtoras.

Feirão da Caixa - Dez Dicas para Comprar seu Imóvel.

Feirão da Caixa – Dez Dicas para Comprar seu Imóvel. (Imagem: Divulgação)

5 – Pense bem antes de assinar o contrato

Muitas vezes na euforia de estar no Feirão da Caixa você pode acabar fechando a compra e depois perceber que não é aquilo mesmo que queria, então antes de assinar o contrato vá para casa, relaxe, pense bem se é aquilo que precisa e só depois vê fechar a compra.

6 – Negocie

Não assine o contrato na primeira proposta do vendedor, tenha paciência para negociar e pechinchar, muitas construtoras querem “se livrar” logo do estoque então com paciência você vai conseguir uma oferta ainda melhor do que a inicial.

7 – Conheça bem o lugar

Não assine o contrato só pela foto, a dica é ir conhecer o lugar, ver se a vizinhança é boa, se tem colégio perto, mercado e etc, você mesmo pode ir conferir ou então pedir para um amigo checar o local, muitas vezes o preço do imóvel é bom, mas o local não é o que você esperava, e ai terá feito um negocio ruim para você e para sua família também.

8 – Guarde todos os dados do imóvel

Isso é essencial, guarde todos aqueles folhetos de propaganda sabe? Se não tiver nenhum é só pedir para o vendedor, nesses folhetos você encontra todas as informações sobre o imóvel, como tamanho do lugar, condições de pagamento e muito mais, isso é importante porque vai servir como prova judicial caso a construtora decida mudar alguma coisa depois de ter vendido o imóvel.

9 – Estejamos preparados para os reajustes

Outro ponto importante é que o preço inicial da venda poderá sofrer reajustes devido a inflação e até o final de todo o pagamento poderá ter subido um pouco, então é importante que você esteja preparado para esse reajuste, se por um acaso aumentar algum valor você deverá saber que vai poder arcar com a mudança no valor.

Feirão da Caixa - Dez Dicas para Comprar seu Imóvel.

Feirão da Caixa – Dez Dicas para Comprar seu Imóvel. (Imagem: Divulgação)

10 – Pense bem se esse é mesmo o melhor investimento

Avalie se realmente comprar um imóvel é o melhor investimento para você no momento, e isso vale para as duas situações, para quem já tem um imóvel e para quem quer comprar o primeiro imóvel no Feirão da Caixa.

 

Se você já tem, já está pago, tem certeza que vale a pena se endividar de novo para ter um imóvel maior? E se esse é seu primeiro, lembre-se que é uma dívida de vários anos, então veja se realmente valerá a pena.