1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Emissão de boleto habitacional minha casa minha vida

A Caixa Econômica Federal (CEF) é uma instituição financeira que, junto com os programas sociais do Governo Federal brasileiro, trabalha com diversas facilidades e benefícios, principalmente habitacionais, para a população brasileira, sempre visando melhorar o deficit que existe em relação a moradia.

Entre as principais iniciativas está o programa Minha Casa Minha Vida, que oferece condições de financiamento de imóvel que cabem no bolso e ainda possuem taxas bem baixas quando comparadas ao mercado. Todos os beneficiários devem pagar mensalmente pelo valor e, inclusive, contam com a possibilidade de emitir a segunda via do boleto, se necessário. Confira.

Emissão de boleto habitacional minha casa minha vida

Emissão de boleto habitacional minha casa minha vida

Programa Minha Casa Minha Vida

 O programa Minha Casa Minha Vida oferece, a partir de um financiamento, a possibilidade de famílias conseguirem o imóvel próprio com pequenas taxas de juros e parcelas que não extrapolam a renda mensal. Entre as frentes de atendimento do programa temos: Habitação Urbana e Habitação Rural.

Para a primeira delas, a renda mensal deve ser de até R$ 7 mil reais, mas separados em alguns grupos diferentes onde as condições também são diferentes de acordo com o valor da renda, que, claro, não pode ultrapassar o valor máximo. Já na parte rural, é necessário ter uma renda anual de até R$ 78 mil, que também se divide em três grupos com ofertas e condições especiais para cada faixa.

Entre as condições para participar do programa, estão que as prestações do imóvel não podem ultrapassar 30% do valor da renda familiar mensal e o local deve ser utilizado para moradia. Para solicitar, tenha em mãos um comprovante de renda e um documento oficial de identificação.

 Onde emitir o boleto do programa Minha Casa Minha Vida?

 Se você já é um beneficiário do Minha Casa Minha Vida, sabe que o pagamento mensal das parcelas do seu imóvel é feito via boleto, para se tornar uma forma mais fácil de acesso a todos e que pode ser pago tanto via internet quanto nas principais agências bancárias brasileiras, como a Caixa.

Caso não tenha recebido o seu boleto ou até mesmo tenha perdido, saiba que é possível emitir a segunda via do boleto para evitar o pagamento de multa e taxas de juros por atraso. Para isso, você precisa acessar o site oficial da Caixa. Você será direcionado e deverá informar alguns dados. Assim que fizer isso, todas as parcelas aparecerão, então é só solicitar a do mês vigente e fazer o pagamento.

 Caixa Habitação Simulador

 Você também tem a possibilidade de fazer uma simulação através do Caixa Habitação Simulador para saber quanto ficaria o seu financiamento, em quantas parcelas deseja pagar e todas as condições para o seu caso. Acesse a página disponibilizada exclusivamente para isso, informe todos os dados necessários e a sua simulação será feita.

 Segunda via do Boleto Habitação

 Não é só o programa Minha Casa Minha Vida que disponibiliza a segunda via do boleto. A Caixa Econômica Federal também disponibiliza a opção de Boleto Expresso (para boletos em aberto), Boleto Habitação (para pagamento de parcelas), Boleto Minha Casa Melhor, Boleto FIES e Boleto Cartão de Crédito.

Segunda via do Boleto Habitação

Para utilizar o serviço, é necessário acessar este link, escolher qual você precisa, informar os dados, selecionar o mês correspondente e fazer o pagamento. Caso tenha algum problema com seu boleto, não deixe de solicitar a segunda via para evitar pagar multas.

A Caixa Econômica Federal traz diversas facilidades para aqueles que são seus clientes ou utilizam de qualquer um de seus programas habitacionais. Se você quiser saber mais ou tem qualquer dúvida, não deixe de acessar os canais de atendimento, o site oficial ou até mesmo uma agência mais próxima de sua casa.

Acesse e saiba mais informações:

Boleto Caixa Fies

Para emitir seu boleto Caixa Fies é bem simples. Você deve entrar no site oficial da Caixa, sendo: https://www3.caixa.gov.br/fies/asp/boleto/boletoonline2.asp. Lá você preenche seu CPF ou número de contrato do programa mais a sua data de nascimento e coloca o código solicitado pela página.

boleto caixa fies

Boleto Caixa Fies. Imagem:divulgação

Em seguida vai te redirecionar para a página onde está tudo detalhado sobre seu contrato do Fies com a Caixa e ali você emite seu boleto Caixa Fies.

Caixa Econômica Federal Habitação Saldo Devedor

O saldo devedor financiamento habitacional não é calculado multiplicando-se o valor da prestação/encargo pelo número de meses a pagar. Trata-se da dívida a pagar, que é corrigida periodicamente. O Saldo devedor na fase de construção é composto pelas parcelas do financiamento liberadas devidamente atualizados monetariamente de acordo com o indexador definido em contrato (normalmente a TR). Desta forma, o saldo devedor vai aumentando de acordo com o andamento da obra e liberação de novas parcelas. Por consequência, os juros contratuais serão cada vez maiores a medida em que as parcelas são liberadas.

Acesse e saiba mais informações: Como imprimir o boleto da minha casa minha vida

2ª via recibo pagamento caixa

Pós entrar na página oficial para missão de boletos caixa você conta com as opções de emissão de boletos que a Caixa disponibiliza, sendo elas: boleto expresso, boleto habitação, boleto minha casa melhor, boleto fies, e boleto cartão de crédito caixa. Conta também com as opções de negocie sua dívida e microcrédito.

2ª via recibo pagamento caixa

2ª via recibo pagamento caixa. Imagem:divulgação

Qualquer uma dessas opções que você escolher assim que você logar, terá a opção de emitir segunda via e emitir seu recebido de pagamento.

Recomendados para você: