1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Construcard como adquirir

Você quer reformar ou completar a sua casa? Está faltando materiais de construção e alguns equipamentos para dar continuidade à sua obra e você não tem dinheiro para compra-los? Então chegou a hora de conhecer Construcard e saber como adquiri-lo.

Esse nada mais é do que uma linha de empréstimo da Caixa, voltada exclusivamente para as pessoas que querem reformar ou completar suas moradias. Quer saber como funciona? Leia a seguir.

Construcard como adquirir?

O Construcard como adquirir é muito fácil. Você só precisa reunir todos os documentos necessários (pessoais e aqueles que comprovam a necessidade e o motivo da obra, além de comprovantes de renda e residência) e ir até uma agência da CAIXA mais próxima. Todos os seus documentos e dados serão analisados em uma análise de risco de crédito.

Construcard

Construcard. Imagem:divulação

Lembre-se também que é importante comprovar que o imóvel é seu e que você não possui outro imóvel. Depois que os seus documentos forem analisados e aprovados, você é chamado para assinar o contrato e irá receber o Cartão Construcard. Com o cartão em mãos você já pode fazer as compras.

Cartão Construcard

O Cartão Construcard é o método que você irá usar para comprar os materiais de construção e equipamentos que estão em falta. Você pode escolher recebe-lo no momento que assinar o contrato ou depois, diretamente em sua casa. Em seguida você deve desbloquear o cartão e já poderá começar a usá-lo no dia seguinte. Você tem até seis meses para usar o cartão, mas este pode ser usado somente nas lojas credenciadas pela CAIXA.

As lojas credenciadas estão espalhadas por todo o país e são aquelas que vendem móveis e materiais de construção, entretanto não são todas. Para conferir as lojas parceiras em sua região você pode efetuar uma pesquisa no site da CAIXA.

Acesse e saiba mais informações: Simulador Minha Casa Minha Vida

Simulador cartão construcard

Na internet você pode usar um simulador do Cartão Construcard para saber, em média, o valor que ficará disponível no cartão e o valor das parcelas. Mas lembre-se que tudo isso ainda poderá depender de quanto você gastar, já que não é obrigado gastar todo o valor solicitado.

Construcard

Construcard. Imagem:divulgação

A simulação pode ser feita pelo site http://www8.caixa.gov.br/siopiinternet-web/simulaOperacaoInternet.do?method=inicializarCasoUso, basta selecionar “Residencial” no tipo de financiamento e “Reforma e/ou Ampliação” na categoria do imóvel.

Construcard caixa documentos

Para solicitar o empréstimo é preciso apresentar na agência alguns documentos, como os seguintes: RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Comprovante de Renda, Comprovante de Residência, documento que comprove o imóvel próprio, fotos da obra ou da casa para comprovar que necessita de reforma/ampliação, entre outros.

Construcard banco do brasil

O Banco do Brasil também possui uma linha de crédito parecida com o Construcard, voltada para quem deseja reformar ou ampliar a sua casa. Além de possibilitar a aquisição de materiais de construção, a linha de crédito do BB permite a compra de móveis planejados.

É possível comprar tudo nos estabelecimentos conveniados ao banco e pagar em até 54 vezes. O valor máximo de compra é R$50 mil e para contratar é preciso se dirigir até uma agência.

Juros construcard

Algo importante de conferir antes de fechar um contrato é os juros e multas aplicados. No caso do Construcard, há taxas especiais que começam a partir de R$2,50%. Os juros são pagos durante os seis meses de uso do cartão, referente aos materiais de construção que foram comprados.

Acesse e saiba mais informações: Financiamento da Caixa para construção em terreno próprio

Saldo construcard

O saldo máximo do Construcard irá depender muito da renda familiar de cada um e dos seus objetivos. Para conferir o saldo de sua conta é possível ligar para a Central de Atendimento da CAIXA ou acessar o Internet Banking.

Construcard vale a pena?

O Construcard como adquirir vale a pena em algumas condições. Por exemplo, você deve estar ciente que o crédito do Construcard não pode ser usado para pagar a mão de obra, somente para comprar os materiais de construção.

Construcard

Construcard. Imagem:divulgação

E, após comprar, você terá 60 meses para pagar tudo que adquiriu. Portanto, o Construcard vale a pena se você consegue se controlar, administrar suas contas e seu dinheiro, e terá como efetuar o pagamento das parcelas ao banco.

Construcard fgts

O FGTS não pode ser usado para a aquisição de materiais de construção, somente para a compra de imóveis. Portanto você não poderá usá-lo no Construcard.

Recomendados para você: