1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Consórcio de Veículos – Consórcio

Um grupo de pessoas se reúne para contribuir mensalmente com uma quantia em dinheiro para um fundo em comum. Essa é a definição de consórcio.

Todas as pessoas envolvidas têm como objetivo adquirir bem móveis ou imóveis de forma parcelada e então, contribuem mensalmente com um valor e se as parcelas forem pagas em dia, eles têm a chance de serem sorteados e contemplados. Vamos ver abaixo como funciona o Consórcio de Veículos Caixa Auto.

Como Funciona o Consórcio Caixa Auto

Antes de tudo, você precisa definir o que deseja comprar, para saber qual será o valor do seu crédito. Depois, é só escolher uma parcela que seja adequada para a sua renda atual e contratar a Carta de Crédito de acordo com a sua necessidade.

 Consórcio Caixa Auto 

Consórcio Caixa Auto. Imagem:divulgação

Se você pagar todas as parcelas em dia, participa das assembleias todo mês e pode ser contemplado por sorteio ou lance. No caso do sorteio, é aquele tradicional mesmo. O participante sorteado é contemplado. No caso do lance é um pouco diferente. O participante do consórcio oferece lances e o escolhido é a maior oferta em potencial, de acordo com o saldo do grupo.

Consórcio Caixa Auto 

O consórcio Caixa Auto garante que você possa comprar seu automóvel em até 80 meses sem juros (de acordo com o caso), assim, você escolhe parcelas que cabem no seu bolso e aproveita o seu novo veículo. Além disso, você conta com um seguro de vida que quita automaticamente seu consórcio caso alguma coisa aconteça com você.

Você pode acessar a área Serviços do Cliente, no site da Caixa Seguradora para conferir ofertas de lances, ver resultados de assembleias e muitos outros serviços.

Acesse e saiba mais informações:  

Requisitos Consórcio Caixa Auto 

Na hora de solicitar o consórcio, quando você ainda não foi contemplado, as exigências são muitas, tanto que algumas administradoras podem realizar o consórcio mesmo com pessoas com nome sujo.

 Consórcio Caixa Auto 

Consórcio Caixa Auto. Imagem:divulgação

Mas, depois de contemplado, a administradora vai precisar de uma garantia de que você realmente vai pagar pelo veículo e por isso, ter o nome limpo, uma boa renda e se possível fiadores, é uma ótima opção.

Documentação Consórcio Caixa Auto 

Existem alguns documentos que são obrigatórios para fazer o consórcio, mas isso vai mudar de acordo com seu perfil. Vamos listar abaixo os documentos gerais, mas lembre-se de sempre se informar se não é necessário um documento diferente no seu caso.

Para pessoa física, é necessário levar os documentos pessoais: RG, CPF, CNH dentro da validade, Carteira das Forças Armadas, Carteira de Conselho de Classe (dentro da validade) e RNE (se for estrangeiro).

Consórcio Caixa Auto 

Consórcio Caixa Auto. Imagem:diuvlgação

Para comprovar o endereço, será necessário levar uma conta de consumo (água, luz, telefone, etc) em seu nome ou pai, mãe, irmãos, cônjuge, desde que todos residem no mesmo endereço. Pode ser também uma fatura de cartão de crédito que tenha bandeira, ou o extrato do FGTS.

Para comprovar sua renda, é necessário apresentar todos esses documentos: 3 últimos holerites, Carteira de Trabalho e última declaração do importo de renda com recibo de entrega.

Acesse e saiba mais informações: 

Tabela Consórcio Caixa

No site da Caixa, você pode ter acesso a uma tabela onde estarão dispostos diferentes tipos de consórcios disponíveis para você comprar. Nela está especificado o valor total, os números das parcelas e é possível comprar ali mesmo naquele momento. É só você encontrar o mais adequado para a sua vida e apostar nesse negócio.

Os consórcios são uma ótima opção para quem quer comprar o imóvel sem tirar muito dinheiro do bolso nesse momento. Confira todas as ofertas e escolha o seu.

Recomendados para você: