1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 3,50 de 5)
Loading...

Cadastro Bolsa Familia – Como Fazer pela Internet!

O Bolsa Família é o programa do governo federal voltado para as famílias de baixa renda que desejam receber um auxílio para arcar com as despesas mensais. Por mais que já exista há vários anos, ainda há famílias brasileiras que não recebem o benefício por diversos fatores: acha que não atende os requisitos, não tomou a iniciativa de ir se cadastrar ou não se interessa pela ajuda. Neste artigo você vai aprender como realizar o seu cadastro bolsa família!

Para os dois primeiros casos nós temos a solução: apresentar todos os requisitos do programa e ensinar como você pode se cadastrar rapidamente e participar do programa. Veja, a seguir, como realizar o seu cadastro Bolsa Família pela internet.

Cadastro Bolsa Família

Cadastro Bolsa Família (Imagem: Divulgação)

Cadastro Bolsa Família pela Internet

Infelizmente não é possível realizar o cadastro Bolsa Família pela internet. O que é possível é conferir os dados e as informações das famílias já cadastradas, por meio de um portal disponibilizado pelo Ministério do Desenvolvimento.

Aqueles que desejam se cadastrar no Bolsa Família devem ir pessoalmente até o setor responsável em sua cidade pelo benefício. No local devem efetuar o cadastro único e manifestar interesse em participar do programa. Não há nenhum preenchimento específico para o Bolsa Família: basta estar cadastrado no CadÚnico e se as informações de sua família baterem com o programa, o MDS entrará em contato. Vale lembrar que o MDS efetua as seleções mês a mês, por isso você sempre possui uma nova chance.

Cadastro Bolsa Família: Bolsa Família Cadastro Único

O Cadastro Único é um sistema utilizado pelo Governo para o cadastro Bolsa Família todas as famílias de baixa renda. Com as informações de todos os membros da família, o governo pode ficar ciente da qualidade de vida dessas pessoas, seus respectivos salários e condições de moradia, e assim criar projetos e programas que visem melhorias, como é o caso do Bolsa Família.

Cadastro Bolsa Família

Cadastro Bolsa Família (Imagem: Divulgação)

Para se cadastrar no sistema o responsável familiar deve ir até o setor responsável em sua cidade portando em mãos todos os seus documentos pessoais e os documentos dos demais membros de seu grupo familiar. Com o cadastro finalizado, a família já estará apta a participar das seleções mensais do MDS.

Cadastro Bolsa Família: Atualizar Cadastro Bolsa Família

Há cada dois anos as famílias devem atualizar os seus dados, de modo a manter o cadastro ativo e garantir sua participação nos processos seletivos de vários programas sociais. Além disso, sempre que houver alguma alteração nas informações prestadas, é de responsabilidade do responsável familiar ou de qualquer outro membro da família atualizar essa informação.

A atualização dos dados pode ser feita no mesmo local do cadastro, basta que o membro do grupo familiar apareça com um documento e solicite a atualização dos dados.

Cadastro Bolsa Família pela Internet: Como Atualizar

Assim como realizar o cadastro Bolsa Família pela internet não é possível, também não tem como atualizar o cadastro pela internet. A família cadastrada pode apenas conferir suas informações no site disponibilizado pelo MDS para verificar se todos os dados estão corretos.

Caso não estejam, deve ir até o local onde efetuou o cadastro e solicitar a atualização.

Cadastro Bolsa Família

Cadastro Bolsa Família (Imagem: Divulgação)

Cadastro Bolsa Família Documentos para Recadastramento

Em caso de perda de cadastro ou recadastramento, o responsável familiar precisa apresentar uma série de documentos, como: RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Comprovante de Renda, Comprovante de Residência, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho e vários outros.

Cadastro Bolsa Família Online

Para efetuar o cadastro do Bolsa Família é preciso se dirigir até a prefeitura de sua cidade no setor responsável pelo cadastramento das famílias no programa. Infelizmente não existe como efetuar o cadastro pela internet. É preciso que as famílias procurem o serviço em sua cidade para passar por uma análise para saber se pode ser aceita ou não. Para efetuar o cadastro é preciso levar todos os documentos exigidos de acordo com cada município.

Cadastro Bolsa Família Consulta

Para efetuar o cadastro no Bolsa Família 2018 é preciso levar a documentação necessária, como:

–  Documento de Identidade;

– CPF;

– Carteira de Trabalho;

– Título de Eleitor;

– Certidão de nascimento e/ou de casamento;

– Fatura da conta de luz;

– Comprovante de renda.

Os filhos e dependentes também devem conter os documentos, como RG ou Certidão de Nascimento e comprovante de frequência escolar. Depois de efetuado o cadastro as famílias que desejarem verificar as informações e se o nome consta na lista basta acessar o site da Caixa aqui e informar o e-mail e senha. Outra forma de acessar as informações é através do Programas Sociais da Caixa.

Cadastro Bolsa Família SP

Para efetuar o cadastro no Bolsa Família São Paulo é preciso que o integrante da família se dirija até um dos locais indicados, como: Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializados da Assistência Social (CREAS) e Centros POP.

Basta se dirigir até uma das unidades citadas munido de todos os documentos citados acima e efetuar o cadastro no CadÚnico para ter direito aos benefícios que o Bolsa Família oferece às famílias que vivem em estado de pobreza ou extrema pobreza. Se a sua família é uma dessas faça hoje mesmo o seu cadastro e aguarde pela seleção que deverá sair em poucos dias.

Recomendados para você: