1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Como participar do Feirão da Caixa 2017

Sair do aluguel e conquistar a casa própria é um dos sonhos da maioria dos brasileiros, afinal quem não deseja mais segurança financeira para sua família. Porém é preciso ter paciência, já que nem sempre o orçamento apertado facilita a busca por um financiamento tradicional, sendo assim é preciso ficar de olho nas oportunidades. E grande parte dessas oportunidades está justamente no Feirão da Caixa.

Quer sair do aluguel e realizar o sonho da casa própria em 2017? Então veja mais sobre o Feirão 2017 e como você pode participar do evento.

Feirão da Caixa 2017, O que é:

O Feirão da Caixa é um evento que acontece a cada ano nas principais capitais brasileiras desde 2004. Organizado pela Caixa Econômica, ela tem duração de três dias em média e reúne imobiliárias e construtoras, que se esmeram para trazer as melhores facilidades de pagamento para os interessados em financiamentos de imóveis.

Ampliar o número de imóveis vendidos é uma das expectativas do Feirão da Caixa 2015 (Imagem: Divulgação)

Ampliar o número de imóveis vendidos é uma das expectativas do Feirão da Caixa 2017 (Imagem: Divulgação)

Vale lembrar que, além dos financiamentos tradicionais, também é possível adquirir a casa própria com o programa Minha Casa Minha Vida, que oferece financiamentos para famílias com renda bruta de até R$ 5.000 e prazo de pagamento de até 30 anos. Ou seja: uma oportunidade e tanto!

Calendário Feirão da Caixa 2017

O Feirão da Caixa 2017 já tem datas definidas para acontecer. Veja a seguir o calendário do evento:

Belém – de 26 à 28 de maio

Belo Horizonte – de 26 à 28 de maio

Campinas – de 26 à 28 de maio

Florianópolis – de 26 à 28 de maio

Goiânia – de 26 à 28 de maio

Porto Alegre – de 26 à 28 de maio

Recife – de 26 à 28 de maio

Rio de Janeiro – de 26 à 28 de maio

Salvador – de 26 à 28 de maio

São Paulo – de 26 à 28 de maio

Uberlândia – de 26 à 28 de maio

Brasília – de 23 à 25 de junho

Curitiba – de 23 à 25 de junho

Fortaleza – de 23 à 25 de junho

Feirão da Caixa 2017, como participar?

Para participar do Feirão da Caixa basta comparecer ao local do evento levando documentos como RG, CPF, comprovantes de endereço e de renda. Essas informações servirão para simulação de financiamento e concretização dos negócios que você desejar.

Para a comprovação de renda por parte do interessado os documentos solicitados podem variar de acordo com a situação profissional. Veja só:

  • Trabalhador contratado em regime CLT: Deve levar RG, CPF, comprovante de endereço e os três últimos holerites.
  • Trabalhador autônomo: Deve levar RG, CPF, comprovante de endereço, os três últimos extratos bancários e também a declaração do imposto de renda.
  • Trabalhador Aposentado: Deve levar RG, CPF, comprovante de endereço e o último comprovante do benefício.

Outro item que é muito útil é o valor do FGTS, já que esse dinheiro pode ser usado como valor de entrada na maior parte dos financiamentos imobiliários.

Imagem:Divulgação

Imagem:Divulgação

Uma dica importante é ter a noção do que está procurando: casa ou apartamento, localização e número de cômodos assim como o valor que julga poder arcar no financiamento. Assim você não perde tempo entre estandes que talvez não tenham nada de interessante para o seu caso.

Boa sorte!