1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Como imprimir o boleto da minha casa minha vida

Famílias beneficiários do Minha Casa Minha Vida devem arcar com o financiamento todos os meses até o fim de suas parcelas. O pagamento é feito por meio de boletos bancários que devem ser impressos e pagos em casas lotéricas ou agências da CAIXA. É de obrigação da família imprimir o boleto, de modo a manter os pagamentos em dia e não perder a residência.

Felizmente a CAIXA disponibiliza um portal na internet para emissão de seus boletos e hoje você irá aprender a como imprimir o boleto do Minha Casa Minha Vida.

Como imprimir o boleto da minha casa minha vida

Como imprimir o boleto da minha casa minha vida

2 via boleto minha casa minha vida

O boleto do Minha Casa Minha Vida é um documento muito importante, pois é através dele que a família arca com o seu financiamento e pode termina-lo o mais rápido possível. O boleto Habitação, como é o nome dado a esse documento, pode ser emitido diretamente pelo site https://www1.caixa.gov.br/servico/habitacao/  disponibilizado pelo banco.

No portal o responsável familiar deve informar os dados solicitados, como CPF e prosseguir. Dentro do sistema pode selecionar o boleto, informar o período (mês/ano) e imprimir o boleto para pagamento.

Atualizar a 2 via boleto minha casa minha vida vencido caixa

Caso você tenha esquecido de efetuar o pagamento do seu boleto, ainda é possível atualizá-lo e pagá-lo. Para isso você deve acessar o site mencionado acima, selecionar o período em que está atrasado e atualizar o boleto. O próprio sistema irá calcular o valor total com os juros e multas de atraso. Você só precisará imprimir e pagar o boleto o mais rápido possível.

Boleto caixa fies 2 via habilitação

Através da CAIXA também é possível emitir o boleto do FIES. Essa opção está disponível apenas para os jovens que optaram por fazer o financiamento com o banco. Basta acessar o site https://www3.caixa.gov.br/fies/asp/boleto/boletoonline2.asp e preencher os campos com os dados solicitados, como CPF ou número do contrato, data de nascimento e o código do verificador.

Não é preciso informar nenhuma senha para emissão de 2ª via de boletos.

2ª via boleto minha casa minha vida recibo pagamento caixa

Você pode pagar todos os seus boletos expressos pela internet. Se for um cliente da CAIXA ainda poderá efetuar o pagamento pelo Internet Banking. Acesse o site https://bloquetoexpresso.caixa.gov.br/bloquetoexpresso/index.jsp informe os dados do seu boleto e aproveite as facilidades que a CAIXA preparou para você.

Caixa econômica federal habitação

A Caixa Econômica Federal permite que você descubra como emitir o boleto do Minha Casa Minha Vida de uma forma muito simples e fácil. O banco é uma das maiores parceiras do governo em relação aos seus programas habitacionais, por isso além de contratar os financiamentos, você também tem um espaço para conferir todas as informações sobre o seu contrato e as parcelas.

Como imprimir o boleto da minha casa minha vida

Como imprimir o boleto da minha casa minha vida

Acesse o site para emitir o boleto do Minha Casa Minha Vida e veja as demais informações presentes no sistema.

Saldo devedor simic

O SIMIC é um portal onde todos os participantes do Minha Casa Melhor podem emitir seus respectivos boletos para efetuar o pagamento dos móveis e equipamentos adquiridos. É fundamental emitir e pagar os boletos para que você não fique com saldo devedor no banco.

A emissão do boleto pode ser feita pelo link http://simic.caixa.gov.br/MoveisCard/mpo/home2.html, basta informar o CPF e o código de verificação da imagem. Você também poderá conferir informações sobre o contrato dentro do sistema.

Atualizar boleto

É possível atualizar todos os boletos de forma automática. Se eles estiverem vencidos, ao acessar o site para emiti-los o próprio sistema da CAIXA já calcula o valor total com todos os juros e multas acrescidos.

Boleto Caixa Fies

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em cursos superiores não gratuitas na forma da Lei 10.260/2001.

Podem recorrer ao financiamento os estudantes matriculados em cursos superiores que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação.

Boleto Caixa Fies

Boleto Caixa Fies.

As condições de financiamento funcionam da seguinte maneira:

Fase de utilização: Durante o período de duração do curso, o estudante pagará, a cada três meses, o valor máximo de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais), referente ao pagamento de juros incidentes sobre o financiamento.

Fase de carência: Após a conclusão do curso, o estudante terá 18 (dezoito) meses de carência para recompor seu orçamento. Nesse período, o estudante pagará, a cada três meses, o valor máximo de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais), referente ao pagamento de juros incidentes sobre o financiamento.

Fase de amortização: Encerrado o período de carência, o saldo devedor do estudante será parcelado em até 3 (três) vezes o período financiado da duração regular do curso.

Para você emitir seu boleto Caixa Fies, deve entrar no site oficial da Caixa, sendo: https://www3.caixa.gov.br/fies/asp/boleto/boletoonline2.asp. Lá você preenche seu CPF ou número de contrato do programa mais a sua data de nascimento e coloca o cód solicitado pela página.

Em seguida vai te redirecionar para a página onde está tudo detalhado sobre seu contrato do Fies com a Caixa e ali você emite seu boleto Caixa Fies.

Recomendados para você: