1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Como financiar um carro semi novo?

Existem várias formas de financiar um carro seminovo e as mais comuns são as de CDC e Leasing. No caso do CDC o banco empresta o dinheiro para a compra do carro e fixa as taxas de juros. O veículo não poderá ser vendido até a quitação do valor pelo motivo que se houver inadimplência com as prestações o veículo será recolhido e entrará para leilão.

No Leasing o banco é o dono do veículo e o aluga para o mesmo, que apenas tem o veículo para si na quitação do valor do financiamento, porém, se houver inadimplência o carro é retirado do comprador e o mesmo não receberá a devolução  do valor do financiamento já pago.

Lembrando que os juros do carro seminovo são maiores que os do novo, pois o mesmo leva uma depreciação constante e não devolverá o valor total ao banco caso houver inadimplência do comprador.

O que Precisa Para Financiar um Carro Usado

Para um financiamento, primeiramente é necessário uma solicitação de análise de crédito. Os prazos para financiamento variam muito, mas ultimamente os prazos têm ficado cada vez mais curtos.

Como financiar um carro semi novo?

Como financiar um carro semi novo? Imagem:divulgação

Alguns bancos cobram uma pequena taxa para esse processo, e serão necessárias documentações, como: RG, CPF, comprovante de renda (necessário ser um valor quatro vezes maior que o valor da prestação a ser paga, por exemplo, se a parcela for 400, o comprovante de renda deve ser de no mínimo 1600), comprovante de residência e conta bancária.

Como Funciona Financiamento de Carros Pelo Banco

Existem muitos bancos atualmente no Brasil que fazem financiamento de veículos para o consumidor, tais como a Caixa Federal, Itaú, Santander, Banco do Brasil e outros.

No entanto, a Caixa Federal, entre os bancos citados é o mais procurados pelos seus juros mais baixos, que são de uma grande ajuda no sonho do veículo próprio. Enquanto todos pedem uma entrada de pelo menos 20% do valor do veículo financiado, sendo assim o valor total será maior que o valor do próprio veículo pelos juros cobrados juntamente com as parcelas.

Como Financiar um Veículo Pela Caixa

A Caixa Federal tem um setor chamado Crédito Auto Caixa, que é direcionado a financiamentos de veículos, onde é possível financiar cerca de 80% do valor total do veículo, com taxas de menores a 2% por mês e sem cobranças de tarifas adicionais.

Como financiar um carro semi novo?

Como financiar um carro semi novo? Imagem:divulgação

Esse serviço é oferecido para veículos nacionais ou importados, com um prazo de até 60 meses, podendo ser adiada uma prestação por ano, terá imposto, taxa e também garantia imposto sobre as operações financeiras (IOF), taxa de juros de acordo com o financiamento e o prazo, e a garantia da Alienação Fiduciária do veículo.

A documentação necessária para o financiamento é o RG e CPF, comprovantes de renda e residência, e formulários do DETRAN sobreo veículo, as possibilidades são apenas para pessoas físicas. A documentação deverá ser enviada a uma agência da Caixa e estará sujeita a observação com possibilidade de aprovação ou não e o veículo não deve ter mais de dez anos de fabricação.

Documentos Necessários Para Financiar Veículo

Os documentos básicos para o financiamento de veículos são RG e CPF, comprovante de renda sendo quatro vezes maior que o valor da possível parcela, comprovante de residência em nome do mesmo, conta bancária, formulários do DENTRAN sobre o veículo. Dependendo da agência escolhida para o financiamento pode ocorrer mudanças nas documentações necessárias.

Como financiar um carro semi novo?

Como financiar um carro semi novo? Imagem:divulgação

Tabela de Financiamento de Carros Usados

Existem muitos simuladores de financiamento disponíveis na internet, que, juntamente com valores conseguem dar uma base em tabelas de como funcionária um financiamento em agências financeiras.

Carro Zero Entrada 60x

Financiar um veículo zero tem os mesmos passos de financiar um carro seminovo, a maior diferença é que as taxas serão menores, pelo fato de não ser tão depreciado como os veículos mais antigos, e em caso de inadimplência o valor que retorna a agência é alto, tem prazo de até 60 meses e deve haver entrada de 20% do valor real do veículo.

Documentos Necessários Para Financiamento de Veículo Bradesco

Os documentos necessários são o RG e CPF, também comprovante de renda e residência e conta bancária.