1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Como financiar um apartamento na planta

Todo mundo já sabe que existem programas como o Minha Casa Minha Vida para auxiliar famílias a conseguir uma casa própria e fugir do aluguel. Por isso, vamos explicar abaixo qual o perfil necessário para ganhar o benefício e como fazer sua inscrição.

Casas Populares do Governo

Como existem muitas pessoas que não tem condições financeiras de conseguir comprar uma casa própria, o governo brasileiro resolveu ajudar e criar condições facilitadas para adquirir o imóvel.

Casas Populares do Governo

Casas Populares do Governo. Imagem:divulgação

Existem alguns requisitos, que vamos explicar abaixo, para conseguir fazer parte do benefício. Muitas pessoas chegam até a pagar parcelas de cinquenta reais durante 10 anos, tudo depende do seu perfil.

Como conseguir uma casa do governo?

Para conseguir a casa e pagar prestações de até R$ 50,00, você precisa se enquadrar em alguns requisitos. É necessário ganhar até 3 salários mínimos, estar cadastrado no Minha Casa Minha Vida, não possui financiamento e imóveis no nome de quem irá se inscrever e não ter utilizado o FGTS para imóveis nos últimos 5 anos, além de não poder ter restrições de crédito.

minhacasaminhavida.gov.br inscrição

As inscrições para o programa Minha Casa Minha Vida podem ser realizadas nas prefeituras ou em agências da Caixa. Fique atento as datas de abertura das inscrições e vá até o local mais fácil pra você.

Casas Populares do Governo

Casas Populares do Governo. Imagem:divulgação

Para se inscrever é necessário: RG, CPF, Comprovante de renda (últimos 3 meses), Comprovante de Residência atual, Carteira de Trabalho, Prova de Estado Civil, e se for usar o FGTS leve também o Comprovante do pagamento de tarifa, extrato dos últimos 3 meses de contas de outros bancos, último comprovante de pagamento de água, luz, ou telefone e declaração do imposto de renda atual.

Inscrições Minha Casa Minha Vida 2018

Em 2018 o governo continuará oferecendo o benefício do Minha Casa Minha Vida, com possibilidades de entregar até 530 mil casas.

Para contratar, verifique se é necessário para o seu perfil fazer cadastro (até três salários mínimo é obrigatório o cadastro), se sim, vá até o local para fazer e aguarde a aprovação para assinar o contrato. Fique atento as datas de inscrições para não perder a oportunidade.

Minha Casa Minha Vida sorteio

Como a demanda de pessoas que precisam e desejam o benefício é grande, o governo não consegue atender a todos. Por isso, assumiu então o padrão do sorteio, assim, as famílias que se inscreveram e estão dentro dos requisitos do programa, são chamadas para um evento onde poderão ser sorteadas para receber o benefício.

Casas Populares do Governo

Casas Populares do Governo. Imagem:divulgação

 

Esses sorteios não possuem data marcada, acontecem aleatoriamente, por isso, fique atento as datas divulgadas. É preciso comparecer ao sorteio, se você for selecionado e não estiver lá pode perder o benefício.

Como conseguir terreno da prefeitura 

Algumas vezes, um determinado grupo de pessoas acaba se apossando de um terreno que já existe proprietário mas que não está sendo usado no momento. A prefeitura pode não ter conhecimento cedo desse acontecimento e quando vê, o lugar já foi habitado pelos cidadãos.

Nesses casos, ela disponibiliza terrenos para que essa comunidade possa morar, construir sua casa e desabitar aquele onde estão morando irregularmente. Esse novo terreno que ela disponibiliza, pode ser pago em parcelas baixas e durante muitos anos.

Mas, não existe casos onde a Prefeitura doa terrenos para pessoas particulares. Existem muitas formas de conseguir a sua casa própria de maneira que caiba no seu bolso. Por isso, avalie a sua situação e pesquise o que vai ser melhor para a sua família.