1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Como financiar carro usado

Nem todo mundo sabe, mas é possível, sim, fazer um financiamento de carros usados tanto quanto é possível e fácil fazer de um carro novo. Afinal, muito se coloca na balança sobre qual veículo investir uma vez que vai muito dinheiro nessa “brincadeira”. Claro que um automóvel novo é um sonho caro e, por isso, os usados sempre têm sido uma excelente alternativa.

E se você pesquisar direitinho em um lugar de confiança, conseguirá um carro bom e que será um grande companheiro por muitos anos e, claro, é sempre um grande investimento. Então, se um de seus planos para o próximo ano é adquirir um outro – ou o primeiro – veículo usado, confira como funciona o seu financiamento.

Como financiar carro usado?

Antes de tudo, é importante que você faça uma simulação de financiamento que pode ser feito em sites de concessionárias ou até mesmo de bancos. Para isso, você precisará acessar algum site de confiança, informar o valor que pretende dar de entrada, qual é o valor do veículo, seu ano, seu modelo e em quantas prestações deseja fazer o parcelamento.

Como financiar carro usado

Como financiar carro usado. Imagem:divulgação

Já com essa simulação você consegue ver se aquele determinado carro cabe no seu bolso, por isso é bom ter mais de uma opção de modelo e preço para avaliar qual é melhor. Depois, é preciso procurar uma alternativa para o seu financiamento que pode ser diretamente com um banco de sua confiança. Todo o processo é feito diretamente com a agência, aí é só fechar o negócio e já sair com seu novo carro.

Como funciona financiamento de carros pelo banco?

Normalmente, eles oferecem duas opções aos seus clientes: o Crédito Direto ao Consumidor (CDC) ou o Leasing. O primeiro deles funciona da seguinte maneira, o banco de sua escolha empresta o dinheiro para a compra do carro e faz parcelas fixas mensais já com os juros – neste caso, não é permitido fazer negociações do veículo até que ele seja quitado.

Já a segunda opção, ou o Leasing, funciona como um aluguel do carro. Você vai pagando as parcelas mensalmente até chegar no valor final do financiamento. Quando isso acontecer, pode considerar o carro seu – mas se deixar de pagar em algum momento durante esse período, o carro volta para o banco e você não tem o direito de receber nenhum dinheiro investido.

Acesse e saiba mais informações: como fazer simulação de financiamento

O que precisa para financiar um veículo?

Desde que tenha uma renda mínima, qualquer pessoa pode fazer o financiamento de um veículo usado, aí os critérios também dependerão da renda e do valor / modelos do carro escolhido, porém, fica para o lugar que você escolher fazer o financiamento colocar mais requisitos ou não para liberar o dinheiro.

Como financiar carro usado

Como financiar carro usado. Imagem:divulgação

Algo comum entre os financiamentos é que, normalmente, eles não são liberados para quem tem tenham o nome no Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) ou Serasa. Além disso, é importante ter uma boa quantia para a entrada desse financiamento, diminuindo assim os juros e também o tempo de pagamento.

Documentos necessários para financiar veículo

Os financiamentos normalmente não exigem uma tonelada de documentos, apenas os mais necessários. Entre eles, pode-se pedir Carteira de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de estado civil e comprovante de rendimentos. Todos eles devem estar atualizados e devem ser apresentados originais e cópias.

Como financiar um veículo pela Caixa

Através da Caixa Econômica Federal, você pode fazer o seu financiamento de veículos. São duas modalidades: Crédito Auto Caixa e Aporte Auto.

Como financiar carro usado

Como financiar carro usado. Imagem:divulgação

A primeira delas garante pra você o financiamento de até 80% do valor do veículo e juros a partir de 1,24% ao mês. Já a segunda opção é de financiamento de 70% e até 48 meses para pagar. Para mais informações, basta acessar o site.

Bradesco tabela de financiamento de carros usados

Já no Bradesco, você também encontra outras opções de financiamento. São até 60 meses para pagar, financiamento de até 100% e aceitação de veículos com até 12 anos de fabricação. Para conferir a tabela e outras informações basta acessar aqui.

Acesse e saiba mais informações: Como comprovar renda de autônomo para financiamento da caixa

A partir de que ano de veículo é possível fazer um financiamento?

Isso depende muito de cada financiadora, mas a maioria aceita veículos fabricados no início dos anos 2000. Então, é preciso ter todas as informações a respeito do automóvel para saber se conseguirá ou não fazer o financiamento. E qualquer dúvida que tiver, basta entrar em contato com uma agência ou concessionária de confiança.

Recomendados para você: