1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

como fazer simulação de financiamento

Comprar um imóvel, um veículo ou qualquer outra coisa que pede um investimento é um grande negócio, por isso que é preciso pensar bem antes de fazer essa compra, saber se o produto que está adquirindo realmente é de qualidade e se você realmente tem condições de arcar com aquele pagamento por longos anos, afinal, bem materiais de alto custo costumam levar, em média, 30 anos para serem quitados.

como fazer simulação de financiamento

como fazer simulação de financiamento. Imagem:divulgação

Foi pensando nisso que as principais instituições financeiras desenvolveram seus simuladores de financiamento para que o cliente possa, antes mesmo de qualquer decisão, fazer uma simulação de valor sem qualquer compromisso. Assim, ele tem uma ideia de quanto custa esse investimento. Quer saber como funciona? Confira a seguir.

Como simular financiamento imóvel

O simulador de imóvel é o mais usado e também bastante simples. Cada banco investidor terá um funcionamento diferente, mas, basicamente, você precisa passar algumas informações cadastrais e também do imóvel. Por isso é bom ter todo o tipo de documento possível em mãos para que a simulação seja a mais precisa possível.

Acesse e saiba mais informações: Como financiar um apartamento na planta

Simulador de financiamento Itaú

Se você for cliente Itaú, por exemplo, poderá contar com alguns simuladores feitos diretamente no site do banco. No caso de um imóvel, você deve informar dados como nome, e-mail, Cadastro de Pessoa Física (CPF), telefone, data de nascimento, renda líquida mensal, em quanto tempo você pretende adquirir um imóvel e se deseja adicionar renda de outro comprador.

Simulador de financiamento Itaú

Simulador de financiamento Itaú. Imagem:divulgação

Depois, basta seguir para o próximo passo, informar os dados do financiamento como valor e parcelas e obter o resultado. Se quiser, também é possível fazer outros tipos de simulação através do link acima como de empréstimos e também de compra de automóveis.

Simulador de financiamento Caixa

A Caixa Econômica Federal também conta com diversas opções de simulador de financiamento. Para isso, você precisa acessar o site oficial e informar dados como tipo de financiamento, em qual categoria o seu imóvel se enquadra, qual o valor aproximado dele e em que cidade ele está localizado.

Depois, é importante também informar todos os dados pessoais, ver a opções possíveis e receber o resultado de sua simulação. Na Caixa também é possível fazer a simulação para a compra de um automóvel e até de outras opções habitacionais como os de programas sociais.

Acesse e saiba mais informações: Minha Casa Minha Vida 2017 Cadastro e Inscrição

Simulador de financiamento Santander

A instituição financeira Santander também oferece a opção de simulação para seus clientes. Para isso, você precisa acessar o site oficial e escolher o seu.

A opção de crédito imobiliário é a primeira e, ao clicar, você será direcionado para uma página onde será necessário informar nome, CPF, data de nascimento, e-mail, celular, renda mensal e se você é funcionário do grupo Santander. Basta clicar em próximo, preencher qualquer informação pedida que faltar e conferir como ficaria o seu financiamento.

Simulador de financiamento Santander

Simulador de financiamento Santander. Imagem:divulgação

Você terá contato com dados da proposta para saber tudo certinho como fica caso feche negócio, qual é o resultado da simulação e o crédito que pode receber. Claro que isso é tudo on-line e se quiser realmente concretizar, terá que ir em sua agência ou na mais próxima.

Simulador habitacional Banco do Brasil

Por fim, temos também o simulador do Banco de Brasil. Então, você informará o tipo de imóvel, se ele é novo ou usado, onde está localizado, se já possui um imóvel na mesma cidade e qual o valor que pretende adquirir. Depois você informará os seus dados, receberá os valores do financiamento e todos os detalhes adicionais.

Lembrando que se você quiser fechar qualquer tipo de financiamento, deverá procurar a instituição financeira de maior confiança. Para qualquer dúvida, acesse os links citados acima ou procure o seu gerente.