1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Como Comprovar Renda de Autônomo para Financiamento da Caixa

Você sabia que pessoas autônomas e trabalhadores informais também podem contratar um financiamento da CAIXA? O que leva muitas pessoas a achar que não é o fato de precisar comprovar uma renda, mas isso é possível por meio das declarações do IR e de extratos bancários.

Sendo assim qualquer pessoa pode contratar um financiamento desde que preencha os requisitos e comprove a renda de acordo com suas atividades. A seguir você verá como comprovar renda de autônomo par financiamento da CAIXA.

Como comprovar renda informal para financiamento da caixa

É possível sim comprovar renda, mesmo sendo um trabalhador informal ou autônomo. A comprovação da renda é feita por meio de vários documentos que ajudem no processo, como um extrato bancário que comprove a renda do seu trabalho. Esse extrato pode ser de uma conta corrente ou conta salário.

financiamento da caixa

financiamento da caixa

Além disso, outra forma de comprovar a renda é usando a sua Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física, que servirá para ajudar o indivíduo a comprovar uma renda constante.

Autônomo pode financiar imóvel pela caixa?

Pessoas autônomas podem financiar um imóvel pela CAIXA, basta saber como comprovar renda de autônomo para financiamento na Caixa. Um dos primeiros passos é abrir uma conta corrente, pois ela será extremamente necessária para efetuar o pagamento das parcelas do seu financiamento. Lembre-se de abrir a conta na mesma agência em que desejará contratar o serviço.

O segundo passo é juntar todos os documentos necessários para comprovar sua renda como autônomo. Assim como dito anteriormente, os comprovantes de renda mais aceitos são os extratos bancários e as declarações do Imposto de Renda.

Comprovar renda autônomo decore

Outra forma de comprovar a renda de um autônomo ou trabalhador informal é com a DECORE – Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos. Esse documento é destinado principalmente a esse tipo de profissional que é autônomo ou informal e deseja comprovar sua renda.

É uma declaração oficial que comprova a renda de autônomos, pode substituir o holerite e ainda garantir a abertura de contas, aquisição de financiamentos ou outros serviços. A DECORE pode ser emitida somente por profissionais de contabilidade e deverá ter afixado o selo DHP.

Comprovante de renda autônomo como fazer?

Ainda não sabe como comprovar sua renda? Com todas as informações que demos anteriormente você deve contatar um profissional de contabilidade habilitado de sua região e informar o seu interesse em emitir a DECORE para comprovar sua renda. Ele irá lhe passar todos os passos e informações para que tudo saia corretamente.

MEI pode financiar imóvel pela caixa?

Microempreendedores Individuais, conhecidos como MEI, podem financiar um imóvel pela Caixa. Isso acontece porque eles possuem centenas de formas de comprovar uma renda formal, seja com notas fiscais ou cadernos registrando todos os lucros de sua empresa, sem falar também na Declaração do Imposto de Renda.

Declaração de renda autônomo para banco

Para comprovar sua renda para os bancos o melhor que você tem a fazer é entregar a sua Declaração do Imposto de Renda. Dessa forma eles poderão ter acesso aos seus rendimentos do ano inteiro e saberão se você possui uma renda compatível com o financiamento.

Financiamento da caixa

Financiamento da caixa

O que pode ser usado como comprovante de renda?

Diversos documentos podem ser usados como comprovantes de renda. Além de recibos de prestação de serviços e notas fiscais, você pode usar Declarações de Imposto de Renda e extratos bancários de sua conta.

Extrato bancário serve como comprovante de renda?

Sim, você pode solicitar ao banco um extrato bancário de sua conta e usá-lo como comprovante de renda, seja para abrir uma outra conta ou para adquirir um financiamento.