1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Como comprar um imóvel pela caixa

Comprar um imóvel nem sempre é uma tarefa fácil. Cheio de burocracia, esse investimento pode barrar muitas pessoas de realizar o sonho de ter uma casa própria, por exemplo, de investir em um terreno ou de ter um espaço comercial. É por isso que alguns bancos têm tentado facilitar, de alguma forma, essa aquisição tão grandiosa.

Entre essas empresas podemos destacar a Caixa Econômica Federal, uma instituição financeira que tem diversos meios facilitadores para que seus clientes possam comprar um imóvel através dela. E se você está buscando uma forma de mudar de vida, confira como fazer isso com a Caixa.

Como comprar um imóvel pela caixa

Como comprar um imóvel pela caixa

Financiamento Caixa simulador

Sabia que antes mesmo de fechar negócio você pode fazer uma simulação do seu financiamento sem sair de casa? Para isso é bem simples: basta acessar esse link, informar dados como qual é o tipo de financiamento que você deseja fazer, em qual categoria o seu imóvel se encaixa, qual o valor aproximado e onde ele se encontra. Também será necessário informar dados pessoais, algumas opções de financiamento que mais deseja e pronto, é só simular.

Financiamento Caixa imóvel

Para fazer a aquisição de um imóvel novo, todo o processo é feito pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH) com alienação fiduciária de garantia, por isso, a prestação mensal não pode ser maior do que 30% de sua renda familiar bruta – ou seja, não compromete o seu dinheiro. Você ainda consegue financiar 80% do valor do imóvel com até 35 anos para pagar.

A Caixa ainda oferece como benefício a utilização de seu FGTS para parte do pagamento e juros a partir de 5% ao ano. Para contratar, é necessário enviar a documentação para a empresa, esperar a análise e pronto.

Financiamento Caixa construção

Se você já tem um terreno e precisa de um financiamento para construção, pode contar com a Caixa. As regras básicas continuam as mesmas da aquisição de um Imóvel Novo em relação a uso do FGTS, taxa de juros anual e valor da parcela em relação a sua renda. A diferença aqui é que as famílias que tiverem uma renda mensal de até R$ 3.600 possuem descontos especiais.

Como comprar um imóvel pela caixa

Como comprar um imóvel pela caixa

Financiamento Caixa terreno

Para adquirir um terreno e construir seu imóvel dentro dele, a Caixa Econômica Federal também oferece um financiamento de 80% do valor total com até 35 anos para pagar. Você também pode usar o seu FGTS como parte do pagamento e contar com juros anuais bem mais em conta do que o mercado normalmente oferece.

Financiamento caixa imóvel usado

Sim, você também pode adquirir um imóvel usado através de um financiamento da Caixa. A modalidade é bem similar aos outros tipos de financiamento, então, você também poderá contar com bastante facilidade, baixos juros e um longo tempo para pagar.

Já em relação a contratação, todos são feitos da mesma forma: basta enviar os documentos e esperar a aprovação da empresa. Eles avaliarão se você possui capacidade civil e também de pagamento, já que ninguém pode sair no prejuízo e você também não pode ter recebido nenhum outro desconto habitacional com o FGTS.

Documentos para financiamento Caixa

 Mas já que falamos tanto de documentos, quais são necessários para fazer o financiamento? Existem alguns que são básicos; confira:

Documento de Identidade do comprador;

Comprovante de renda atualizado do comprador;

Como comprar um imóvel pela caixa

Como comprar um imóvel pela caixa

Última declaração do Imposto de Renda e recibo de entrega à Receita Federal;

Carteira de Trabalho ou Extrato de FGTS em caso de uso do mesmo;

Certidão do Imóvel caso ele já exista;

Também é necessário apresentar documentos dos vendedores do imóvel ou terreno como documento de identidade, comprovante de estado civil e outros solicitados pela própria empresa, dependendo da modalidade de seu financiamento. Caso tenha dúvidas, basta acessar um dos canais de atendimento da Caixa através do http://www.caixa.gov.br ou em uma unidade mais próxima de você.

Recomendados para você: