1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

CODHAB inscrições 2018: Cadastro Morar Bem

O programa Morar Bem do Distrito Federal tem como principal objetivo diminuir o déficit habitacional da região e promover o acesso a casa própria para as famílias que vivem em situações de extrema pobreza.

Para conseguir uma moradia a família só precisa se cadastrar e aguardar. Se preencher todos os requisitos do programa, as chances de conseguir uma casa própria e melhorar a sua qualidade de vida é grande. Todos os anos várias famílias da região foram contempladas com uma casa própria em uma região segura, para que possam viver em melhores condições. Veja, a seguir, como você pode se cadastrar e ganhar uma casa.

O que é o programa Morar Bem?

O Morar Bem é um programa criado pelo governo do estado do Distrito Federal e funciona de forma muito semelhante ao Minha Casa Minha Vida.

O programa é administrado e realizado pela CODHAB (Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal), responsável por efetuar os cadastros e definir quais famílias serão contempladas, além de também comandar a construção das novas moradias.

Morar Bem

Morar Bem. Imagem:divulgação

O programa visa possibilitar o acesso a moradia própria para famílias com uma renda de até doze salários mínimos. Com isso, muitas pessoas podem sair do aluguel e ter uma vida melhor. Antes de participar, certifique-se de conhecer as regras.

Acesse e saiba mais informações: Minha Casa Minha Vida 2018 Cadastro e Inscrição

Requisitos do programa Morar Bem

Para poder participar do programa e ganhar uma casa, a família e os membros do grupo familiar precisam preencher alguns requisitos e conhecer as regras. Por exemplo, o responsável familiar deve ter a partir de 18 anos, ou a partir de 16 e ser emancipado.

A família também deve residir no Distrito Federal por, pelo menos, cinco anos, e nunca ter possuído ou ter sido proprietário de qualquer imóvel no estado.

Morar Bem

Morar Bem. Imagem:diuvlgação

A família também não deve ter sido beneficiada em nenhum outro programa habitacional no estado, e deve possuir uma renda de até doze salários mínimos.

Ainda que o requisito de renda seja amplo, a prioridade do programa é atender as famílias com uma renda de até R$1,8 mil por mês. Além disso, famílias com pessoas deficientes, idosos ou onde a mulher é a responsável familiar, têm prioridade no processo seletivo.

Acesse e saiba mais informações: Feirão da Caixa 2018, São Paulo, SP

Como efetuar o Cadastro Morar Bem

O cadastro para participar do programa é obrigatório e pode ser feito pela internet. Todos os interessados devem acessar o site http://www.codhab.df.gov.br/, clicarem na aba “Habitação” e depois em “Cadastro Único”. Depois que você efetuar o cadastro online, será preciso aguardar as novas ofertas habitacionais que são atualizadas ao longo do ano.

Quando houver moradias disponíveis, a CODHAB irá chamar as famílias cadastradas para que elas passem por várias fases. A primeira etapa é a inscrição, onde a família preenche o formulário online para concorrer às moradias. Depois há a convocação, onde o responsável familiar apresenta toda a documentação exigida para comprovar as informações fornecidas.

Depois, todos os dados declarados são confirmados e o resultado é divulgado no Diário Oficial, com o nome de cada responsável familiar que ganhou uma moradia.

Recomendados para você: