Feirão Caixa de Surpresa

Feirão Caixa de Surpresa

Feirão Caixa de Surpresa

Feirão Caixa de Surpresa

Causas Orgânicas da Impotência Sexual

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), cerca de 155 milhões de homens no mundo todo sofrem de impotência sexual, um número assustador.

Ainda um tabu entre os homens, que relutam em buscar ajuda médica, a impotência sexual acaba causando enormes transtornos para a vida dos homens.

Por isso, é preciso ficar cientes dos sintomas e atento para, assim que surgirem, procurar imediatamente ajuda médica.

Funcionamento sexual do pênis

Para entender como acontece a impotência sexual, é precisa saber como funciona o pênis durante o ato sexual.

Bem, primeiramente, para ficar ereto ele precisa atingir um nível de excitação, já que seu funcionamento está integrado às funções cerebrais. Assim, por meio de sinais emitidos pelos neurônios, o sangue é impulsionado para os corpos cavernosos, provocando o fenômeno da ereção. E quando esse sangue reflui, saindo do pênis, ele fica novamente flácido.

E a impotência sexual acontece, justamente, quando há problemas no funcionamento desses mecanismos.

Vale saber, no entanto, que nem sempre que um homem apresente impotência sexual, necessariamente, quer dizer que ele sofra do problema.Na verdade, muitas vezes, a impotência sexual está associada à uma possível falta de concentração, ansiedade, ou seja, por causas emocionais, psicológicas, e não   orgânicas.

E vale considerar outros problemas que podem levar à impotência sexual, desde a perda da libido, até a ejaculação precoce, que podem interferir no mecanismo saudável da ereção.

Causas orgânicas e causas emocionais

Como vimos, a impotência sexual pode ter causa orgânica ou psicológica.

Dentre as causas orgânicas, podemos citar os problemas vasculares de origem arterial e hormonal, alterações na morfologia do pênis, como no caso da Doença de Peyronie.

Dentre as causas psicológicas da impotência sexual, podemos citar a insegurança, dificuldade de concentração, estresse, entre outros.

Se você está sofrendo com disfunção erétil, é importante você saber que existe estimulantes sexuais naturais como o Motumbo que ajuda a melhorar o desempenho sexual, melhorar a ereção e retardar a ejaculação, e o melhor de tudo é que ele é um produto totalmente natural e pode ser usado por qualquer pessoa.

Idade e Impotência sexual

Se engana quem pensa que a idade pode causar impotência, na verdade, são problemas provenientes da idade é que podem causar a impotência sexual , já que, embora sua taxa de  testosterona diminua com o tempo, o homem idoso mantém quantidade de testosterona e espermatozoides suficiente para manter relações sexuais e fertilizar uma mulher.

Por outro lado, muitos homens, em função de uma idade já avançada, acabam desenvolvendo patologias, as quais podem causar impotência sexual, desde diabetes até problemas coronarianos.

Diabetes

Infelizmente, é enorme o número de homens portadores de diabetes mal controlada que acabam apresentando impotência sexual.

Mesmo com o mecanismo de ereção se mantenha, não há uma perfeita transferência dos estímulos nervosos para o pênis, ou seja, os nervos deixam de comandar o processo de ereção, causando a impotência sexual.

Tabaco

Outro grande responsável pelo enorme número de portadores de impotência sexual é o cigarro.

De acordo com uma pesquisa realizada em São Paulo, foi comprovado que o uso do cigarro provoca uma redução de aproximadamente 45º graus no ângulo de ereção.

Por tudo isso, é fundamental ao perceber os primeiros sintomas de impotência sexual, se verificar que estão persistindo, se procurar imediatamente ajuda médica. Lembrando que quanto mais cedo se procurar ajuda, mas simples e rápida será a resposta ao tratamento.