1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Casas, Construção e Financiamento

Um dos maiores sonhos de todos os brasileiros é a casa própria, para isso a Caixa Econômica Federal oferece algumas opções para financiamentos. Você que deseja sair do aluguel ou adquirir uma residência maior, pode optar pelo compra de um imóvel já usado ou então construir um ao seu gosto. Continue lendo e saiba tudo sobre os financiamentos da Caixa.

O que é o Financiamento da Caixa?

O financiamento da Caixa é uma oportunidade oferecida aos clientes que desejam construir uma nova moradia ou realizar a compra de uma residência. Isso é um tipo de crédito especial, onde o dinheiro é liberado rapidamente, sem muita burocracia. O pagamento é realizado a longo prazo, facilitando o sonho de milhões de pessoas.

Cadastro Minha Casa Minha Vida 2016

Cadastro Minha Casa Minha Vida 2016 – Imagem: divulgação

Casas Simples

Você que deseja adquirir uma casa própria em um tamanho não muito grande, pode optar pelo Minha Casa Minha Vida, da Caixa Econômica. Nesse tipo de financiamento são oferecidos imóveis de habitação popular. As taxas de juros nessa categoria de financiamento variam de acordo com a renda familiar bruta.

O Minha Casa Minha Vida tem o objetivo de possibilitar o acesso a moradias de qualidade por pessoas que não possuem as condições necessárias para comprar um imóvel à vista. Esse programa já ajudou milhões de brasileiros e está em sua terceira fase.

Casas Modernas

As casas modernas são modelos que estão associadas à riqueza, mas normalmente qualquer pessoa pode adquirir uma delas. Primeiramente você deve certificar-se de que o seu terreno possui o tamanho necessário para construir uma grande residência. Ou então você pode procurar uma pronta.

As taxas de juros nesse tipo de financiamento são maiores, você pode comprar ou investir em residências com valores de até R$ 500 mil.

O que é a Caixa Habitação?

As melhores taxas de juros e limites de crédito estão na faixa Caixa Habitação, o cliente consegue acesso ao dinheiro com facilidade, e os pagamentos só começam após seis meses. Você só pode utilizar 30% da sua renda familiar para o pagamento das parcelas do financiamento.

Como Financiar um Imóvel na Caixa?

Para conseguir um financiamento, o interessado deve comparecer a uma agência física da Caixa Econômica e conversar com o gerente. Antes de o crédito habitacional ser liberado, será feita uma análise nos seus dados. Existe uma tabela que define o valor a pagar durante as parcelas.

O dinheiro não vai diretamente para a sua conta, a Caixa apenas pagará os gastos com a obra, ou então pagará diretamente ao dono de um imóvel usado. O dinheiro disponibilizado para o financiamento é definido pelo banco.

Quais os Documentos Necessários para o Cadastro?

Para realizar o cadastro de financiamento na Caixa você deve levar os documentos pessoais, como o CPF (Cadastro de Pessoa Física), RG (Registro Geral), ao menos um comprovante de renda (conta de água, luz, telefone, internet, entre outros). Pessoas casadas necessitam apresentar documentos que comprovem essa situação.

O que um Imóvel Precisa para ser Financiado?

O imóvel que você deseja comprar deve possuir toda a documentação em dia, e a Caixa fará uma vistoria na residência, para saber se tudo está em boas condições. Antes de fechar o negócio você deve ter a certeza que realmente desejada uma moradia já usada, pois talvez não possa realizar todas as reformas desejadas.

Quando Financiar uma Construção Vale a Pena?

Em todos os casos o financiamento nunca deve ser a primeira opção, pegar empréstimo para comprar uma residência é ideal para quem mora de aluguel e não possui condições necessárias para pagar por um imóvel. Antes de fechar o negócio você deve ter em mente que terá como manter as parcelas em dia, pois geralmente esses financiamentos são longos, e isso pode se tornar uma dívida impagável.

Tudo Começa a partir de um Projeto

Antes de financiar a construção de um imóvel você deve cumprir algumas etapas básicas. O terreno onde será realizada a construção deve ter todos os documentos em dia, isso inclui a escritura ser no nome da pessoa que buscou o financiamento.

 

financiamento caixa

Tudo Começa a partir de um Projeto.

É necessário elaborar um projeto de construção junto com um arquiteto ou engenheiro, nele devem contar todas as etapas até a conclusão da obra. Isso envolve a terraplanagem, alicerce, alvenaria, cobertura, parte elétrica, parte hidráulica e aberturas.

Após isso, o responsável pelo projeto deverá pedir aprovação na prefeitura municipal, e em seguida você poderá solicitar o empréstimo na Caixa Econômica.

Outras opções de Financiamentos de Imóveis

Quem procurou a Caixa e não gostou de suas condições para financiamento poderá procurar outras opções para adquirir uma moradia. Entre eles estão o consórcio MRV, que está presente em grande parte do território nacional e empréstimos através de outros bancos, como o Bradesco, Itaú e o Banco do Brasil. A instituição financeira que possui as melhores taxas de pagamento e é especialista nessa área é realmente a Caixa Econômica.

Recomendados para você: