Minha Casa Minha Vida Manaus 2016

 

Comprar uma casa própria pode ser mais fácil do que muitas pessoas pensam. Esse sonho de todo brasileiro fica mais acessível por meio do programa habitacional do governo federal, o Minha Casa Minha Vida. Pessoas que comprovam ter baixa renda podem adquiri seu imóvel através do financiamento facilitado.

Como se inscrever Minha Casa Minha Vida Manaus, AM 2016

Para se inscrever no programa habitacional do governo federal é preciso fazer um cadastro pela internet, por meio do Sishab (http://sishab.manaus.am.gov.br), que é um sistema onde o cidadão tem a opção de fazer a inscrição para que quando for selecionado ele receba uma unidade habitacional construída pela Prefeitura de Manaus.

Imagem:Divulgação

Imagem:Divulgação

Expectativa Minha Casa Minha Vida Manaus, AM 2016

Programa Minha Casa Minha Vida tem a expectativa de construir 1 milhão de casas e, na segunda fase, chegar ao número de 2 milhões de imóveis prontos dentro dos próximos quatro anos.

Inscrições Minha Casa Minha Vida Manaus, AM 2016

Para se inscrever no Programa Minha Casa Minha Vida, tenha em mãos os seguinte documentos: RG (identidade), CPF, Ficha de cadastro Habitacional, Holerite dos últimos 6 meses, Extrato recente do FGT, Declaração de Imposto de Renda, Cópia Carteira de Trabalho, Certidão do Estado Civil, Comprovante de Despesas: (Pode ser – luz, água, aluguel), Declaração do IR e NIS (Número de Inscrição Social), documento que identifica os cidadãos sem vínculo empregatício que tenham ou possam vir a ter direito a benefícios sociais.  Caso o cidadão tenha dúvidas, ele pode entrar em contato pelo número: 3215-3090.

Quem pode participar Minha Casa Minha Vida Manaus, AM 2016

Podem participar as pessoas que possuem renda bruta de até R$ 5.000,00. Elas receberão benefícios como descontos, subsídios e redução do valor de seguros habitacionais.

Acesse o site da Caixa para mais informações (Foto: Divulgação)

Acesse o site da Caixa para mais informações (Foto: Divulgação)

Feirão da Caixa Minha Casa Minha Vida Manaus, AM 2016

Os imóveis do Programa Minha Casa Minha Vida Manaus também ficam disponíveis no Feirão da Caixa, evento que ocorre todos os anos em Manaus, a fim de facilitar a busca pela casa própria. Os interessados precisam ficar de olho no calendário do evento, programado sempre para o final do primeiro semestre de cada ano. O Feirão da Caixa é um evento gratuito, não precisando de cadastro para entrar.

O Feirão da Caixa 2016 ocorrerá em um final de semana, para facilitar a agenda de todos que querem comprovar os descontos e facilidades na hora de escolher onde morar e na hora de comprar o imóvel. Lá, também é possível fazer a simulação do seu financiamento e ficar de olho nas oportunidades que cabem no bolso.

Recomendados para você: