1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Minha Casa Minha Vida Maceió – AL 2018

Os moradores de Maceió – Alagoas já podem começar a se preparar para receber o Feirão da Caixa e conhecer as ótimas vantagens e condições de pagamentos para as famílias que querem sair do aluguel e realizar o sonho de finalmente ter a casa própria, já são milhares de famílias beneficiadas com o feirão da caixa e você não pode ficar de fora desse não é mesmo?

Datas do feirão da caixa 2015 (Foto: Divulgação)

Datas do feirão da caixa 2018Foto: Divulgação)

Feirão da caixa 2018 – O que é?

O feirão da caixa, como o próprio nome já diz, é um feirão, mas nesse feirão acontece somente a venda de imóveis novos, usados ou ainda em construção, o feirão é organizado pela Caixa Econômica Federal e acontece todos os anos nas grandes capitais brasileiras e também em cidades com um número alto de população.

Os compradores conseguem ter acesso a condições de pagamento totalmente diferenciadas, além de juros mais baixos e prazos maiores podendo chegar até 35 anos variando de acordo com renda e valor do imóvel, ou seja, são inúmeras vantagens que só a Caixa pode oferece, além disso, os compradores só precisam começar a pagar em janeiro do ano seguinte, um outro benefício que só quem participa do Feirão tem.

Feirão da Caixa 2018 – Maceió AL

A expectativa para o feirão da caixa Maceió é enorme e bem provável que as vendas desse ano supere bastante as vendas do feirão do ano passado, de acordo com a organização serão colocados mais de 5 mil imóveis a venda, ultrapassando assim o número de imóveis do anos passado.

MInha Casa minha Vida (imagem: divulgação)

MInha Casa minha Vida (imagem: divulgação)

Ainda não foram divulgadas as datas oficiais do Feirão, mas é provável que ele ocorra entre os dias 21 e 25 de maio como foi no ano passado, o local também não foi divulgado ainda. Todos os imóveis a venda já foram avaliados pelos engenheiros e arquitetos da Caixa, garantindo ao comprador mais segurança e mais bem estar também.

Como participar do Feirão da Caixa 2018 em Maceió?

Para participar é necessário ir até o local do feirão no dia que estiver acontecendo com todos os documentos em mãos e comprovantes de renda e residência também, os trabalhadores contratados em regime CLT devem levar os três últimos comprovantes de renda, os trabalhadores autônomos devem levar os três últimos extratos bancários e a declaração do imposto de renda, os aposentados precisam levar apenas o último comprovante do benefício.

No site http://www.feirao.caixa.gov.br/portal/public/feirao é possível fazer uma simulação do financiamento, dessa forma ao chegar no dia do feirão você já terá em mente mais ou menos o que deseja, o tipo de imóvel, valores aproximados e outros detalhes que podem facilitar na hora de fazer o financiamento.

www maceio al gov br – Inscrição 2018

O período de inscrições do programa Minha Casa Minha Vida depende de cada região. O processo de seleção de novas famílias não acontece junto no país inteiro. Por isso, a melhor forma de acompanhar as próximas inscrições do programa é junto a Prefeitura da sua cidade.

A Prefeitura de Maceió sempre anuncia através do seu site a abertura do novo período de inscrições do Minha Casa Minha Vida. Em 2017, a prefeitura ainda não abriu inscrições para uma nova etapa do programa.

minhacasaminhavida.gov.br Maceió AL

Através do site oficial do Minha Casa Minha Vida é possível ficar por dentro de tudo o que está acontecendo no programa. Além das novidades sobre o programa, também é possível conferir quais os maceioenses podem ser um dos beneficiários.

Essa consulta é realizada através da renda mensal familiar. Para isso, acesse o site oficial através do link (http://minhacasaminhavida.gov.br/). No final da página você vai encontrar um banner anunciando essa consulta. Ao clicar no banner você será redirecionado para uma nova página.

Nessa última etapa será necessário colocar a renda familiar e o cálculo é realizado automaticamente pelo sistema.

Residencial Morada do Planalto Maceió

Em maio desse ano, mais de mil famílias foram beneficiadas pelo programa Minha Casa Minha Vida de Maceió. O sorteio foi dividido em três partes. Primeiro foram sorteadas 46 unidades para pessoas com deficiência.

Depois 76 casas foram sorteadas para idosos e pessoas com dificuldade de locomoção. Por último, foi realizado o sorteio geral. Nesse dia todas as pessoas saíram do recinto sabendo a rua, quadra, lote e unidade que iam morar.

O processo de entrega das chaves foi iniciado no final do mês de maio e início junho.

Secretaria de Habitação de Maceió Inscrições

Para realizar a inscrição no Minha Casa Minha Vida, é necessário que antes o candidato tenha feito uma pré-inscrição no Cadastro Único (CadÚnico). Para aqueles que ainda não tem cadastro no CadÚnico, fiquem tranquilos, é possível fazer o ambos na hora.

Para iniciar o processo de inscrição no programa, compareça pessoalmente na Secretaria de Habitação. Não esqueça de levar os seus documentos pessoais e dos demais integrantes da família. É necessário apresentar: CPF, RG, comprovante de residência e de renda atualizados.

Site da Prefeitura de Maceió

No site da Prefeitura de Maceió é possível consultar o andamento de todos os programas sociais, inclusive o Minha Casa Minha Vida. Acessando o site também é possível ficar sabendo tudo sobre os serviços que são oferecidos pela prefeitura.

Além disso, no site oficial da Prefeitura de Maceió e possível filtrar os serviços oferecidos através das secretarias da região. No município de Maceió, o responsável por administrar o programa é a Secretaria Habitacional.

Secretaria de Habitação Maceió

A sede da Secretaria Habitacional de Maceió fica localizada na Rua Voluntários da Pátria, 102, no Centro da cidade. A secretaria é responsável por gerenciar e desenvolver todos os programas habitacionais do Governo Federal.

Um dos programas mais importantes pelo qual a secretaria de habitação é responsável é o programa Minha Casa Minha Vida. Faz parte da missão da secretaria o melhoramento da qualidade de vida de famílias de baixa renda.

Feirão da Caixa

Feirão da Caixa

Cadastro Único Maceió

Todas as famílias de baixa renda devem ser fichadas no Cadastro Único, ou como é popularmente conhecido o CadÚnico. É a partir desse cadastro que as famílias podem participar dos programas sociais do Governo Federal, como por exemplo, Minha Casa Minha Vida.

Os interessados em realizar o cadastro devem comparecer pessoalmente a Secretaria de Habitação do Maceió com os seus documentos pessoais para participar do CadÚnico. Lembre-se de levar o CPF, RG e comprovante de residência.

Recomendados para você: