1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (289.479 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Caixa habitação leilão

Com a crise econômica por qual o Brasil tem passado, o sonho de sair do aluguel e conquistar a casa própria está cada vez mais difícil. No entanto, existem diversas formas de realizar esse sonho. Uma delas é ir até uma agência da Caixa Econômica Federal e consultar seus programas de habitação.

Um desses programas é o Caixa habitação. O Caixa habitação é um dos programas da Caixa Econômica Federal que visa fornecer recursos para quem deseja comprar, construir ou até reformar sua casa antiga.

O financiamento habitacional visa fornecer recursos para aqueles que sempre sonharam em ter a casa própria e sair do aluguel. Dentro do caixa habitação existem vários tipos de financiamentos para quem deseja comprar, construir ou até reformar sua casa antiga.

Leilão Caixa

O leilão da Caixa é uma das oportunidades de se adquiri um imóvel. Ele ocorre todos os anos em várias cidades brasileiras, e a Caixa Econômica Federal possui ótimos imóveis com preços bem acessíveis.

Caixa habitação leilão

Caixa habitação leilão. Imagem:divulgação

Devido as enormes vantagens oferecidas, o leilão é conhecido como um dos melhores para quem deseja adquirir um imóvel próprio, pois através dele o futuro proprietário tem acesso a maiores prazos de pagamento e as menores taxas de juros do mercado.

Acesse e saiba mais informações: Simulador Minha Casa Minha Vida

Como Funciona o Leilão de Imóveis Caixa?

O leilão já ajudou diversas famílias a conquistar o sonho da casa própria. O diferencial é que o leilão tem um preço mais acessível, com imóveis com desconto de até 40 por cento, condições de pagamento e juros são bem menores do que outras modalidades de compra.

Como participar do Leilão da Caixa

Para participar do leilão de imóveis da caixa é necessário seguir alguns procedimentos, confira:

  • Ler o edital do leilão, pois é o documento que contém todas as regras e condições para participar; como as regras, locais, formas de pagamento e data de realização de cada leilão;
  • Comparecer ao local onde o leilão será realizado, e levar os alguns documentos pessoais como CPF, RG e Comprovante de endereço;
  • Durante os leilões as ofertas para aquisição do imóvel deverão ser feitas de forma verbal, sempre respeitando o valor mínimo de venda do imóvel.
leilao da caixa

Como participar do Leilão da Caixa. Imagem:divulgação

Acesse e saiba mais informações: Leilão Caixa Econômica Veículos

Consultar Leilões da Caixa

A Caixa disponibiliza as datas de quando vão ocorrer os leilões por meio de seu site. Para consultar basta acessar o seguinte link: http://www1.caixa.gov.br/Simov/busca-licitacoes.asp?sltTipoBusca=licitacoes.

Informe o nome de seu estado e faça pesquisa para saber se tem algum leilão em aberto na região.

Leilão da caixa econômica federal habitação

Um dos principais leilões da Caixa Econômica Federal envolve imóveis, tanto casas como apartamentos em diversas regiões do país. Os imóveis da Caixa podem ser adquiridos de três formas, mas dentre elas a principal é o leilão. Você pode escolher o imóvel de seu interesse, depois o tipo de compra e realizar todos os passos indicados.

No caso do leilão é preciso comparecer no dia do evento com seus documentos e certificar-se de que o imóvel escolhido será ofertado.

Leilão caixa joias

A Caixa também realiza leilões de joias. Para facilitar a organização, o banco criou a Vitrine de Joias, um portal onde estão todos os lotes de joias disponíveis. Assim todos os interessados podem conferir os lotes disponíveis, verificar os prazos de cada leilão e aprender como dar o seu lance e ganhar o lote. É possível encontrar o lote desejado, aprender como dar o seu lance e muito mais, tudo em um site. Acesse: http://www11.caixa.gov.br/.

Leilão da caixa carros

Você também pode conseguir um veículo por meio de leilões. O modo de participação é o mesmo: é preciso comparecer no dia do leilão com todos os documentos em mãos. No entanto, é recomendado que antes disso o interessado leia o edital com todas as regras do leilão e da compra do veículo para ficar ciente de condições, descontos, cobranças e demais detalhes.

Leilão da caixa carros

Leilão da caixa carros

Isso garante que o interessado também saiba todos os veículos que estarão disponíveis e possa escolher o seu.

Leilão caixa econômica federal imóveis 2017

Se você ‘ganhar’ o imóvel no leilão, pode optar por um financiamento para efetuar o pagamento. A Caixa disponibiliza ótimas condições. Para participar dos leilões é preciso apenas ter nome limpo e possuir dinheiro para efetuar os pagamentos. Podem participar pessoas físicas e jurídicas, com exceção de empregados e dirigentes da Caixa, além de seus cônjuges.

No dia do leilão faça a sua proposta para o imóvel e aguarde as demais ofertas. Geralmente a melhor oferta tende a ganhar, mas isso não quer dizer que o valor precisa ser alto.

Casas da Caixa financiamento

No portal da Caixa você pode não somente ler os editais dos leilões específicos, como também buscar pelas casas e apartamentos da Caixa em todo o país ou então buscar por leilões no seu estado.

A busca por leilões pode ser feita no link http://www1.caixa.gov.br/Simov/busca-licitacoes.asp?sltTipoBusca=licitacoes, basta informar o seu estado que o sistema te informa sobre todos os próximos leilões.

Casas da Caixa financiamento

Casas da Caixa financiamento. Imagem:divulgação

Se você está em busca de um imóvel a consulta pode ser feita no link http://www1.caixa.gov.br/Simov/busca-imovel.asp?sltTipoBusca=imoveis. Aqui é preciso mais alguns dados, como cidade e detalhes do imóvel desejado.

Leilão caixa imóvel ocupado

Após adquirir um imóvel da Caixa, você deverá comparecer ao Cartório de Registro de Imóveis e fazer o registro de propriedade do bem, que é comprovado pela Escritura ou Contrato de Compra e Venda.

A partir disso, você passa a ser o titular do Direito Real do imóvel, que permite usá-lo de modo direto emprestar, alugar, entre outros, e também solicitar ao juízo capacitado (foro judicial) o pedido de desocupação, e para isso, você precisará de um advogado.

Casas da caixa financiamento

Muitos brasileiros sonham com a casa própria e pensando neles a Caixa criou o Financiamento Habitacional. Onde a Caixa oferece inúmeras formas de financiamento. São possibilidades para você comprar, construir, reformar ou terminar o seu imóvel.

Para você ter acesse aos benefícios das Casas da Caixa Financiamento, terá que ir até uma agência da Caixa ou correspondente Caixa para entregar a documentação, onde vai ser analisando seu crédito e você saberá se foi aprovado ou não.

Casas da Caixa financiamento

Casas da Caixa financiamento. Imagem:divulgação

Depois os engenheiros da Caixa vão avaliar o imóvel. Para sua segurança, a Caixa também vai analisar a documentação dos vendedores, quando for o caso.

E em seguida, com a entrega e validação da documentação necessária, você vai assinar o contrato. A partir daí o seu sonho da casa própria será realizado.

Leilão de imóveis

Uma boa opção para você que busca a sua casa própria são os leilões de imóveis da Caixa. Para participar você pode escolher uma modalidade de vendas, sendo elas: leilão, licitação fechada, licitação aberta ou venda direta. Entenda melhor cada uma delas.

Na licitação aberta, vence o lance mais vantajoso para a Caixa. Na licitação fechada, basta você apresentar uma proposta de compra por escrito depois que o edital for publicado.

Na venda direta, o primeiro interessado que realizar caução e apresentar proposta de valor igual ou superior ao preço mínimo estabelecido garante a compra do imóvel! Agora que você sabe um pouco sobre cada uma, pode escolher melhor o seu tipo de leilão de imóveis.

Bradesco leilão

Você já conhece o Bradesco Leilão? Uma ótima opção para pessoas que sonham com a casa própria, sem gastar muito.

Bradesco leilão

Bradesco leilão. Imagem:divulgação

Acessando o site oficial do Bradesco portalpatrimonio.bradesco.com.br, você encontra a opção de “leilões de imóveis”, dentro desta página tem inúmeras opções de imóveis que estão sendo leiloados, por estados e cidades. Você pode participar pela internet mesmo, ou se preferir pessoalmente.