1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Boleto Minha Casa Minha Vida

O Minha Casa Minha Vida é um programa habitacional do governo federal brasileiro em parceria com a Caixa Econômica Federal. Ambos trabalham juntos para fornecer aos cidadãos interessados na casa própria, melhores vantagens e condições para o pagamento. Confira tudo sobre o Boleto Minha Casa Minha Vida!

Todos aqueles que contratam o Minha Casa Minha Vida, seja pelo banco ou pela prefeitura, precisam efetuar os pagamentos mensais do financiamento através do boleto habitacional. A seguir, descubra como você pode obter o boleto Minha Casa Minha Vida.

Boleto Minha Casa Minha Vida

Boleto Minha Casa Minha Vida. (Imagem: Divulgação)

Boleto Minha Casa Minha Vida

A Caixa disponibiliza um sistema online para todos os clientes que possuem um financiamento habitacional, onde podem acessar todas suas parcelas e emitir o boleto para pagamento. Por meio desse sistema também é possível emitir a 2ª via do boleto Minha Casa Minha Vida.

Você que deseja obter o boleto do Minha Casa Minha Vida, deve acessar o site https://www1.caixa.gov.br/servico/habitacao/ e informar o número do contrato do seu financiamento, assim como seu CPF ou CNPJ. Dessa forma você poderá conferir todas as parcelas já pagas, quantas faltam e emitir o documento. O pagamento deve ser feito até o prazo nas casas lotéricas de todo o país.

2ª Via Boleto Minha Casa Minha Vida

Pelo mesmo link passado acima você consegue emitir a segunda via do seu boleto. Caso perca o boleto que imprimiu ou ele seja roubado, você pode retornar ao sistema e emitir uma 2ª via. Isso também serve para os casos em que o documento é entregue na sua casa e você acaba perdendo-o.

Boleto Minha Casa Minha Vida

Boleto Minha Casa Minha Vida. (Imagem: Divulgação)

É importante emitir uma 2ª via sempre que você não tiver mais o documento original, pois sem ela você não conseguirá efetuar o pagamento do seu financiamento e portanto ficará inadimplente.

Clique aqui e confira Como Imprimir a 2 Via Boleto Minha Casa Minha Vida!

Como Solicitar Boleto Minha Casa Minha Vida

Se você deseja solicitar o Minha Casa Minha Vida, saiba que é extremamente fácil. Basta reunir os seus documentos e ir até a unidade mais próxima de sua casa. Os seus documentos passarão por uma análise de crédito e você deverá preencher todos os formulários que lhe forem solicitados.

No final, basta aguardar a análise se concretizar. Se ela for positiva, você receberá o financiamento e poderá comprar a casa de seus sonhos. A CAIXA oferece até 35 anos para o pagamento e as parcelas não são maiores do que 30% da sua renda mensal.

Boleto Minha Casa Minha Vida

Boleto Minha Casa Minha Vida. (Imagem: Divulgação)

Como Pagar Boleto Minha Casa Minha Vida

Com o boleto Minha Casa Minha Vida em mãos, o próximo passo é efetuar o pagamento dessa parcela do financiamento. O boleto, como é da CAIXA, é aceito em todas as casas lotéricas do país, assim como nas agências bancárias e CAIXAS de Autoatendimento. Você pode escolher o melhor lugar, de acordo com o seu gosto pessoal e a disponibilidade de unidades à sua volta.

Depois de efetuar o pagamento, sempre guarde o boleto com a nota fiscal para garantir. Você também pode retornar ao sistema e conferir se a parcela consta como paga no sistema, dessa forma ficará com a consciência mais limpa de que está com tudo em dia.

Recomendados para você: