1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Boleto Fies Atrasado, e Agora?

O FIES é um financiamento estudantil que permite ao indivíduo realizar a sua graduação privada e pagar as mensalidades somente quando estiver formado. No entanto, mesmo que só pague as mensalidades após 4 anos, durante o curso, a cada 3 meses, o indivíduo precisa arcar com as taxas do financiamento por meio de um boleto bancário. Saiba mais sobre o boleto Fies atrasado.

A cada 3 meses o contemplado deve pagar R$150,00 para o banco no qual contratou o financiamento, de modo contrário perde o FIES e terá que começar a pagar todas as mensalidades do curso. No entanto, é comum muitos estudantes esquecerem de pagar e o boleto ficar atrasado. O que fazer nessas situações?

Neste artigo você vai ficar por dentro de tudo sobre o boleto Fies atrasado.

Boleto Fies Atrasado

Boleto Fies Atrasado. (Imagem: Divulgação)

Boleto Fies Atrasado Imprimir

Quando o estudante contrata o financiamento, ele pode começar a estudar e só precisará se preocupar em pagar as taxas do financiamento a cada trimestre. Os boleto fies atrasado trimestrais são enviados para a residência do estudante e só o que ele precisa fazer é efetuar o pagamento na agência bancária mais próxima ou nos caixas eletrônicos.

No entanto, caso não fique atento à data presente no boleto, esse documento pode vencer. Um boleto atrasado não é aceito nos locais de pagamento, portanto o estudante deve se certificar de imprimir um novo boleto, com um novo prazo de pagamento.

Boleto Fies Atrasado Caixa

Quando o estudante contrata o financiamento, ele pode escolher entre a Caixa Econômica e o Banco do Brasil para financiar. Todos os estudantes devem ter conhecimento dessa ferramenta disponibilizada pela CAIXA, assim como saber como usá-la.

Cada instituição financeira disponibiliza online uma ferramenta para o estudante, onde ele pode emitir todos os seus boletos, tanto os trimestrais quanto os das mensalidades no futuro, assim como conferir detalhes sobre o seu contrato e seu financiamento.

 

Boleto Fies Atrasado

Boleto Fies Atrasado (Imagem: Divulgação)

Boleto Fies Atrasado Banco do Brasil

O Banco do Brasil também disponibiliza uma ferramenta online para todos os estudantes do FIES, onde podem emitir todos os boleto fies atrasado e saber mais sobre seu contrato. Essa ferramenta é de grande ajuda, além de ser o único local em que o estudante conseguirá emitir a segunda via do seu boleto para pagamento.

Tanto o Banco do Brasil quanto a Caixa Econômica possuem determinadas regras e características em suas ferramentas.

Boleto Fies Atrasado Como Emitir

Se você quer saber como emitir a segunda via do seu boleto FIES atrasado, poderá descobrir aqui mesmo. Se o seu financiamento foi feito pela CAIXA, você deve acessar o site oficial. A CAIXA permite a emissão de boletos online somente em dias úteis, das 9h às 19h. Informe seu CPF e sua data de nascimento, em seguida os caracteres da imagem. Clique em “Iniciar Operação”. Você terá acesso aos boletos, poderá escolher aquele que está atrasado e emiti-lo novamente.

No entanto, se você contratou pelo Banco do Brasil, a tática para emitir o boleto é outra. Você deve baixar em seu celular o Internet Banking do banco ou acessá-lo por um computador. Dentro do sistema, você poderá emitir o boleto atrasado do FIES ou, se preferir, já efetuar o pagamento usando sua conta corrente.

Boleto Fies Atrasado 2018

Boleto Fies Atrasado 2018. (Imagem: Divulgação)

Boleto Fies Atrasado 2018

É comum os estudantes esquecerem de pagar o boleto fies atrasado, mas você deve evitar que isso aconteça a qualquer custo. Caso você se esqueça completamente e não efetue o pagamento, o seu financiamento pode ser cancelado.

Os boleto Fies atrasado emitidos pela CAIXA poderão ser pagos somente em uma agência. Você deve emitir a segunda via do boleto com a nova data e ir diretamente até uma agência. Boletos que ainda estão dentro do prazo podem ser pagos em toda a rede bancária da CAIXA.

Recomendados para você: